S.O.S. MALIBU
Divulgação/NBC
Astro de Baywatch, Michael Newman lutava contra a doença de Parkinson há 18 anos
O ator Michael Newman, que participou da série Baywatch (1981-2001), morreu aos 68 anos, após quase duas décadas de luta contra a doença de Parkinson. Ele se destacou na produção por ser o único do elenco que também era salva-vidas na realidade e ajudava os outros artistas em questões da profissão.
A morte ocorreu no último domingo (20), mas só foi revelada nesta terça (22) pelo cineasta Matt Selker, diretor da série documental After Baywatch: Moment in the Sun (2024), que revelou bastidores do fenômeno da TV. "Eu perdi o meu herói. Como eu disse antes de ele deixar esse planeta, 'vou vê-lo novamente, prometo'", escreveu o amigo pessoal de Newman no Instagram.
"Poucos de nós temos a sorte de conhecer alguém como Mike Newman, que entra e muda sua vida. Conheci Mike há cinco anos, no início do processo da série sobre Baywatch. Depois de cinco anos acompanhando a vida dele e viramos amigos próximos, Mike pôde ver a série sair do papel", disse.
"Mike não era só um herói da vida real. Ele era um guerreiro. Eu sabia o quanto essa série significava para ele e para sua vida. Às vezes, eu queria jogar tudo no lixo, mas aí eu me lembrava dele. Não podia decepcioná-lo, não podia desistir. Porque ele nunca desistiu. E, juntos, nós fizemos o que parecia impossível, superando obstáculos que ninguém imagina", continuou Selker.
"Eu pude ver Mike antes de ele partir. Ele ficava inconsciente a maior parte do tempo, mas quando eu cheguei ele estava acordado, como que por milagre. Ele me olhou e disse: 'Você chegou na hora'. E riu. Assim era o Mike. Ele via graça em tudo, até o fim", lembrou o diretor.
Michael Newman participou de 150 episódios de Baywatch, um dos três atores que mais apareceram na série, só atrás de David Hasselhoff (Mitch) e Jeremy Jackson (Hobie). Superou até mesmo a icônica Pamela Anderson (CJ), e Yasmine Bleeth (Caroline), a musa de Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc) em Friends (1994-2004).
Inicialmente, Newman sequer era um personagem propriamente --tanto que foi creditado ao longo de todas as temporadas com seu nome de verdade. O salva-vidas estava presente para ajudar os atores com técnicas de resgate. Mas ele foi conquistando o público, ganhando espaço e destaque na trama, sendo promovido ao elenco fixo no decorrer da série.
O artista começou a trabalhar como salva-vidas aos 10 anos, como júnior nas praias de Santa Monica, na Califórnia, e passou duas décadas na profissão. Ele deixa a mulher, Sarah, e dois filhos, Chris e Emily.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.