Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Miriam Freeland

Sucesso como prostituta, atriz se dedica a filme infantil para agradar ao filho

Imagens: Divulgação

Miriam Freeland como Raabe de A Terra Prometida e em Detetives do Prédio Azul como Lena - Imagens: Divulgação

Miriam Freeland como Raabe de A Terra Prometida e em Detetives do Prédio Azul como Lena

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 30/1/2017 - 5h20

Elogiada pela atuação como a prostituta Raabe da novela bíblica A Terra Prometida, a atriz Miriam Freeland deixou a Record para se dedicar ao público infantil. Ela está rodando o filme Detetives do Prédio Azul, versão para os cinemas da série do canal Gloob, na qual atua desde o ano passado. Em março, ela também começa a gravar as duas próximas temporadas do programa, a nona e a décima.

"Detetives do Prédio Azul é um projeto que eu amo, meu filho [Miguel, de 5 anos] é o fã número um. Se eu não fizesse, ele ia me odiar (risos). Mas, mais do que isso, a roteirista Flavia Lins e Silva considera o público de crianças com muita sofisticação", valoriza a profissional de 38 anos.

Ao mesmo tempo em que roda Detetives no Rio de Janeiro, Miriam atua no filme Cine Holliúdy 2, no interior do Ceará. "As duas produções começaram ao mesmo tempo, mas as equipes foram muito gentis comigo para que eu pudesse conciliar", explica.

Workaholic de carteirinha, Miriam ainda arranja tempo para a produtora Movimento Carioca, que ela criou em 2000 com o marido, Roberto Bomtempo, e investe em projetos de teatro, cinema e TV.

"Eu gosto de produzir e tenho feito isso cada vez mais. Acho que isso me torna uma artista melhor. Quando saí da Record pela primeira vez, em 2013, me dediquei a isso e acho que minha volta à emissora, no ano passado, foi positiva. Só tenho a ganhar, os trabalhos também e quem me convidar também (risos)", brinca.

Apesar de atualmente não estar contratada, Miriam não descarta retornar em breve, já que sente um carinho especial pela emissora. "Peguei o comecinho da retomada deles na dramaturgia [com Essas Mulheres, de 2005], então fico feliz de ver o quanto o projeto cresceu. Todos na Record sempre foram muito acessíveis e respeitosos comigo, assim como eu os respeito", elogia.

Ela, aliás, chegou a ser cotada para o papel de protagonista de O Apocalipse, substituta de O Rico e Lázaro na faixa bíblica da emissora. "Não tive nenhum convite formal da empresa, meu contrato era só para a novela e chegou ao fim. Como a Raabe foi marcante, óbvio que se criou uma expectativa no público e em todo mundo para uma continuidade do acordo", conta ela.

"Mas o que eu estou buscando são personagens que me estimulem, independentemente de emissora ou se será no teatro ou no cinema. Se surgirem papéis bons, estamos aí (risos)".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.