ESCOLA NO RIO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Silvio Santos: apresentador morto em agosto deste ano é homenageado no Rio de Janeiro
Silvio Santos (1930-2024) foi homenageado em uma escola em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Um mês depois de sua morte, o apresentador virou título de uma unidade de ensino bilíngue. A Prefeitura de Duque de Caxias anunciou apenas dois dias após o óbito que iria inaugurar o espaço com o nome do comunicador.
O deputado estadual Rosenverg Reis de Oliveira (MDB) mostrou o momento em que a faixa de inauguração foi cortada, na noite de sábado (28). O evento atraiu simpatizantes do partido e também fãs de Silvio Santos. A escola municipal bilíngue foi batizada de Senor Abravanel Silvio Santos, ela fica localizada no bairro Jardim Leal.
"Em homenagem ao apresentador e empresário, falecido em agosto, que durante sua vida levou alegria, felicidade e amor a todos os brasileiros. Mais uma grande conquista do nosso trabalho. Educação transforma vidas, e estamos construindo um caminho de esperança para essas crianças! O trabalho não para!", divulgou ele.
A nova escola ocupa um espaço total de 6.044,15 metros quadrados e cumpre normas para atender a 350 alunos, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, em tempo integral.
O prédio, de dois pavimentos, conta com 15 salas de aula multiuso, sala de professores, auditório, setor de nutrição, recepção, refeitório, pátio coberto, quadra poliesportiva, banheiros para PNE, sala de leitura, sala de informática, rampa para acessibilidade, estacionamento, área de convivência, entre outras instalações.
Apesar de ter vivido com a família a maior parte do tempo em São Paulo, Silvio Santos nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ele se mudou para a capital paulista antes de fundar o SBT, em 1981.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.