NAMORADINHA DO BRASIL
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Regina Duarte: atriz já ocupou cargo especial no governo de Jair Bolsonaro (PL), mas foi dispensada
Ex-secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte se incomodou com artistas que apoiaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um vídeo publicado nas redes sociais. A atriz interpretou um texto em que criticou a falta de conhecimento de algumas pessoas e apontou que não entende o motivo da "ignorância" com o presidente.
"Em certa medida, boa parte da repulsa e da rejeição ao presidente Bolsonaro
se deve também a uma completa ignorância", afirmou a intérprete de Helena em Por Amor (1997), na quarta (21), em vídeo publicado em seu Instagram.
"Essa ignorância é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente. Isso acaba por 'convencer' uma boa parte do eleitorado de que nada no governo Bolsonaro é positivo!", defendeu.
Artistas como Caetano Veloso, Mart'nália, Gal Costa, Arnaldo Antunes, Alinne Moraes, Bruno Gagliasso, Cláudia Abreu, Zezé Polessa, Bruno Garcia e Nando Reis são alguns dos que participaram de um vídeo em que entoam o refrão "vira voto" para apoiar Lula.
Em agosto, Regina se manifestou contra a assinatura de manifestos a favor da democracia e do sistema eleitoral brasileiro --que faziam críticas negativas a Bolsonaro. Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes foram alguns dos envolvidos no movimento.
"Como em 2002, eu tenho medo. Que vergonha eu tenho dessa leva. Batam mesmo, patriotas, que o meu pluralismo abestado me impede de bater na categoria, por mais indignada que eu esteja. Me diga se não é que a obliteração chega mesmo ao cúmulo do cinismo e da pouca vergonha?", escreveu ela na ocasião.
Confira abaixo o vídeo de Regina:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Regina Duarte
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.