Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DARLIN FERRATTRY

Rainha de bateria, mãe de Lexa desiste de desfilar no Carnaval após morte da neta

REPRODUÇÃO/SBT

Darlin Ferrattry no programa The Noite, com Danilo Gentili

Darlin Ferrattry no programa The Noite, com Danilo Gentili: empresária apoia Lexa em luto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2025 - 14h22

A empresária Darlin Ferrattry abriu mão do posto de rainha de bateria da escola Inocentes de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A mãe de Lexa agradeceu à agremiação e disse que ficará longe do Carnaval 2025 para apoiar a cantora, que perdeu a primeira filha três dias após um parto prematuro. A morte de Sofia foi anunciada na segunda (10) pela família.

Nesta terça (11), Darlin afirmou que não se sente confortável em participar de comemorações em meio ao luto maternal. "Não me sinto feliz e nem à altura para nesse momento ocupar o posto de rainha de bateria onde o meu coração é só dor, e carnaval é alegria", publicou ela, em um comunicado no Instagram.

"Agradeço aos presidentes Reginaldo Gomes e Rodrigo Gomes, e assim como toda a direção e comunidade da Inocentes pelo carinho e recepção em todo esse tempo. Eu preciso cuidar da minha filha Lexa nesse momento que requer minha atenção e todo amor. Peço compreensão", acrescentou.

Lexa estava internada há duas semanas no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade hospitalar com pré-eclâmpsia e precisou ficar em observação dada a gravidade de seu quadro. A cantora foi diagnosticada com síndrome de HELLP, uma complicação que pode danificar órgãos da mãe e do bebê.

Os sintomas incluem hemólise, quando as células sanguíneas são prejudicadas; lesões no fígado e em outros órgãos, e baixa contagem de plaquetas --o que pode dificultar a coagulação do sangue. O parto de Sofia estava previsto para acontecer entre abril e maio deste ano.

Confira abaixo a nota de pesar publicada por Darlin Ferrattry na segunda-feira (11):

"Eu abracei um anjo. Eu toquei em uma rainha. Minha Sofia. Tive a oportunidade de ter você em meus braços, pude tocar seus pézinhos que eu sentia você chutar na barriguinha da sua mamãe. E quando você partiu eu arrumei você com tanto amor, mas tanto amor, ainda que despedaçada e destruída e estraçalhada por dentro. Porque eu nunca tinha sentido uma dor tão profunda assim.

É muita dor no meu coração. Eu choro a todo momento tentando entender o porquê. Sofia, minha netinha, corre pelos campos do céu, brinca com Jesus.
Um dia a gente vai se encontrar. Te amo para sempre e eternamente minha Sofí.

Força minha filinha Léa. Saiba que você é uma guerreira que lutou bravamente a cada segundo por sua filinha ao ponto de quase perder a sua própria vida. Você foi ao seu limite corporal, e eu me orgulho muito de ser a sua mãe. Te ver dia após dia fazendo vários exames me deixa em desespero por dentro. Não sei como estou aguentando viver esses momentos tão tristes das nossas vidas".

TUDO SOBRE

Lexa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.