EDI BOTELHO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ney Latorraca e Edi Botelho: atores conviveram como um casal desde 1995, quando se conheceram
Ney Latorraca morreu nesta quinta (26) aos 80 anos, devido a uma sepse pulmonar ocasionada pelo agravamento de um câncer. Apesar de não deixar filhos como herdeiros, o artista tinha um relacionamento há 29 anos com o também ator Edi Botelho. Latorraca era discreto e não gostava de comentar publicamente sobre sua vida pessoal.
Enquanto Ney Latorraca ficou conhecido por papéis marcantes na televisão, como o Conde Vlad de Vamp (1991) e o Nosferatu em O Beijo do Vampiro (2002), Edi Botelho era presença forte em peças teatrais e roteiros afiados no teatro. Eles contracenaram juntos nas apresentações O Martelo e Entredentes.
Em entrevista ao jornal O Globo em 2022, Latorraca revelou o motivo de não ter tido filhos. "Mas não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: 'Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão...'", comentou.
"Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho", acrescentou Ney Latorraca.
O ator não escondia o relacionamento da família e de pessoas próximas. No entanto, não costumava dar detalhes do casamento com Botelho em entrevistas. Ele dizia que "achava melhor deixar esse lado particular dentro de casa". Para o artista, o foco deveria cair somente sobre o seu ofício de ator. Os dois estavam juntos desde 1995.
Latorraca comentou sobre Edi Botelho brevemente em 2012, quando se recuperava de uma cirurgia para retirada de vesícula. "O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais do que um caso de amor. Estamos unidos para toda a vida", contou ele, em entrevista à revista Veja.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ney Latorraca
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.