EM OBSERVAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mingau em foto publicada nas redes sociais; o músico é ex-baixista da banda Ultraje a Rigor
Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, voltou a ser internado apenas quatro meses após receber alta hospitalar. O ex-baixista da banda Ultraje a Rigor está em observação desde o mês passado por conta de um quadro de constipação e vômito. Ainda não há previsão de quando deixará a instituição de saúde.
Um boletim médico foi compartilhado pela assessoria de imprensa do músico nesta sexta-feira (7). Por meio de post no Instagram, a equipe atualizou os fãs sobre a situação.
"O Hospital Santa Catarina informa que Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, ex-baixista do Ultraje a Rigor, segue internado desde o mês passado com quadro de constipação e vômitos. O paciente está sendo acompanhado pelo Dr. Roberto Hiroshi Ieiri e equipe de gastroenterologia. Seu quadro é estável e ele permanece em tratamento e sob cuidados médicos, sem previsão de alta."
Antes da nova internação, Mingau havia recebido alta em outubro do ano passado, depois de passar oito meses hospitalizado. A primeira internação ocorreu em setembro de 2023, após ele ser baleado na cabeça; ele recebeu alta em janeiro de 2024.
Em fevereiro, ele voltou a ser internado para tratar um desequilíbrio gastrointestinal. Já em julho, Mingau passou por uma nova cirurgia na cabeça, uma cranioplastia, em que colocou uma prótese para ajudar na reconstrução da estrutura.
Em 3 de setembro, Mingau comemorou seu aniversário de 57 anos. O músico recebeu uma homenagem dos integrantes da banda Ultraje a Rigor por meio das redes sociais.
"Mingau tem um coração imenso e é muito querido por todos à sua volta. Agradecemos todo o apoio, solidariedade e mensagens que recebemos do público, amigos e SBT. Continuem mandando boas energias, isso faz toda a diferença. Nós te amamos, Mingau! O Brasil te ama! Com muito carinho e saudades, equipe Ultraje a Rigor", disse a banda.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mingau
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.