DESABAFO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil em vídeo publicado no Instagram; a cantora continua internada após cirurgia
Preta Gil fez um desabafo sobre seu estado de saúde após passar por uma cirurgia complexa para retirada de tumores. A artista, que continua internada, admitiu que tem sofrido com o pós-operatório. "Dando o meu máximo para ficar bem, doida para sair daqui o mais breve possível", disse.
A filha de Gilberto Gil comentou sobre o processo de recuperação por meio de vídeo publicado no Instagram nesta sexta (10). Desde o começo de sua luta contra o câncer, ela tem atualizado os fãs constantemente.
"Olá, meus amores! Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia. Uma cirurgia muito extensa. Muito importante. Tem um pós operatório muito difícil, estou aqui vivendo um dia de cada vez. Lutando. Dando o meu máximo para ficar bem, doida para sair daqui o mais breve possível", iniciou.
"Mas tem uma jornada de recuperação pela frente, muita reabilitação. Vai dar tudo certo. Estou aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser", completou a cantora.
Após o desabafo, Preta recebeu o apoio dos fãs e amigos famosos por meio dos comentários da publicação. "Ô, Pretinha minha irmã, seguimos aqui em oração por você e te mandando toda força e axé", escreveu Gaby Amarantos.
"Amada! Sua força nos invade e volta para você somada com a nossa", comentou Zélia Duncan. "Vamos que vamos, Pretinha! Estamos aqui te esperando e enviando toda energia e amor!! Te amo grandão", declarou Rogério Flausino.
Preta foi submetida à cirurgia em 19 de dezembro. A operação teve início às 6h de 19 de dezembro e só terminou às 3h do dia 20. A cantora foi diagnosticada com um câncer de intestino em janeiro de 2023, e ele entrou em remissão naquele mesmo ano.
Em agosto, porém, o câncer voltou. Foram encontrados focos em diferentes partes do corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio (membrana que protege os órgãos abdominais).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.