Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEMINEJO

Premiada por carreira solo, Simone Mendes quer levar Grammy: 'Faço minha parte'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Simone Mendes segura dois Prêmios Multishow nas mãos, em transmissão na Globo

Simone Mendes: cantora recebeu dois prêmios do canal Multishow pela música Erro Gostoso

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/12/2023 - 16h00

No domingo (17), Simone Mendes levou para casa o Melhores do Ano, do Domingão com Huck, pela música Erro Gostoso. A composição também venceu dois prêmios Multishow neste ano. Em seu primeiro ano subindo nos palcos sem a irmã Simaria, a cantora já prepara seu segundo disco solo e quer disputar o Grammy Latino. As gravações de Cantando sua História aconteceram na sexta (14), em Fortaleza (CE).

A artista concorreu ao Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja uma única vez, em 2017, quando ainda cantava com Simaria. Na época, elas perderam a estatueta para Daniel. A premiação é considerada o "Oscar da música" e uma das principais celebrações da cultura latina no mundo. Simone diz que trabalha incansavelmente para ter o reconhecimento que merece.

"Ainda estou colhendo frutos do [álbum] Cintilante. Minha conquista, meu sonho, é ganhar um Grammy. Minha parte eu estou fazendo. O desafio principal era o medo de como as pessoas receberiam. A partir do momento que isso é quebrado, acabou o medo. Descobri que estou no caminho certo e vou continuar, com muito amor, sem passar por cima de ninguém", afirma em entrevista ao Notícias da TV.

"É mais uma página da minha história, uma responsabilidade grandiosa, um ensinamento e uma experiência linda que vou viver. Acredito que tem algo especial guardado para mim dentro desse DVD, assim como o Cintilante me premiou grandemente ao longo de uma carreira muito bebê", acrescenta.

Simone Mendes e o feminejo

Simone Mendes se destacou no feminejo ao lado de Simaria durante dez anos. A cantora tem o objetivo de ajudar artistas femininas a serem vistas em mais partes do Brasil. Ela deu o exemplo da cantora Manu Bahtidão, conhecida no Norte e Nordeste do país, com quem fez a canção Daqui pra Sempre:

Quero ver mulheres despontando no sertanejo, dando a mão para outras que ainda estão vindo para o sertanejo, como a Manu, é um prazer sem tamanho poder ajudar e gravar com ela.

"Para mim, é um prazer ajudar sempre quem precisa, no sentido de expandir as pessoas para outros lugares que ainda não conheçam. Espero que muitas outras mulheres ainda venham", discursa ela, que não falou sobre um possível retorno de Simaria aos palcos.

TUDO SOBRE

Simone Mendes


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.