FIM DE CONTRATO
REPRODUÇÃO/RECORD
Rodrigo Faro: apresentador comunicou sua saída da Record após 16 anos na emissora
Rodrigo Faro anunciou que vai deixar a Record após o fim de seu contrato. O apresentador do Hora do Faro comentou sobre uma possível saída da emissora há dois meses, quando revelou que não queria deixar a empresa. Em meio à crise de audiência na faixa dominical da Record, ele declarou que só sairia da emissora caso seus superiores quisessem demiti-lo.
Em entrevista à RedeTV! durante coletiva de imprensa do filme Silvio, em setembro, o comunicador explicou sua relação amigável com as emissoras concorrentes e negou ter recebido propostas. "Eu deixei amigos na Globo, fiquei muito feliz com o respeito que a Globo teve comigo. No SBT também, eu sou amigo de todos ali dentro", comentou ele.
Faro admitiu que seu futuro na Record ainda era incerto. Na época, ele afirmou que seu contrato chegava ao fim neste ano. "É óbvio que eu quero ficar, eu só deixo a Record no dia que a Record falar que não dá mais, aí sim eu vou sentar quem sabe com a Globo, com SBT, quem sabe com a Band, com qualquer emissora", levantou a hipótese.
No entanto, o comunicador se recusou a detalhar supostas negociações com outras empresas que não fossem a Record. "Mas, enquanto eu tiver contrato com a Record, eu não falo de novos trabalhos, de novas possibilidades, eu acho que nem é legal", acrescentou.
Rodrigo Faro nunca escondeu de entrevistas seu relacionamento com a Record. Após boatos de que deixaria a emissora no ano passado, ele foi transparente ao dizer que a situação de seu vínculo seria tratada apenas neste ano, quando o contrato finalizaria: "Depois disso, entrego na mão de Deus se é para continuar ou se é para ir para outra emissora".
Confira abaixo a nota divulgada por Rodrigo Faro nesta quinta (5), em que ele comunicou sua saída definitiva da Record depois de 16 anos:
"Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar esse ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo [eu e a emissora] não renovar o meu contrato. Uma decisão tomada com muita reflexão e com coração cheio de gratidão.
Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano.
Agradeço profundamente à toda a minha equipe que junto comigo construiu essa história de sucesso, aos meus colegas e principalmente a vocês que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação.
Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve, contarei todas as novidades e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.