FAMÍLIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Joshua, Celeste, Jennifer, Kely, Flávia, Gemima e Edinho: filhos posam com a enteada de Pelé
Pelé (1940-2022), que morreu nesta quinta (29) vitimado por um câncer de cólon, deixa sete filhos. Cinco são frutos de seus dois casamentos e os outros dois de casos extraconjugais. O ex-jogador é pai de Kely Cristina, de 55 anos, Edinho, de 52 e Jennifer, 44, da relação com Rosimeri dos Reis. Ele posteriormente teve Joshua e Celeste com a segunda mulher, Assíria Seixas Lemos. Além deles, o atleta também teve a paternidade reivindicada por Flávia Cristina e Sandra Regina (1964-2006).
Edinho é o herdeiro mais famoso do Rei do Futebol e o único a tentar seguir os seus passos. O goleiro começou no Santos, mas não se firmou e defendeu posteriormente a Portuguesa Santista, o São Caetano e a Ponte Preta.
A trajetória dele no futebol profissional durou nove anos. Depois de aposentado, o ex-jogador teve problemas na Justiça. Ele já foi preso e condenado por envolvimento em homicídio e lavagem de dinheiro. Em regime aberto, o ex-goleiro é técnico do Londrina, do Paraná.
Durante o casamento com Rosemeri, Pelé se envolveu com outras mulheres e teve duas filhas. O caso mais famoso de reconhecimento de paternidade do ex-jogador aconteceu nos anos 90. Sandra, nascida em 1964 e fruto do relacionamento do jogador com a empregada doméstica Anisia Machado, lutou na justiça durante anos para ser reconhecida como filha.
O reconhecimento só aconteceu em 1996 após um teste de DNA. Apesar da vitória, Pelé nunca quis manter contato. Ela morreu em 2006, também vítima de um câncer, sem o apoio do pai, que nem a visitou no hospital.
Pelé também foi reconhecido como pai de Flávia Kurtz, do relacionamento com Lenita Kurtz. Nascida no mesmo ano de Edinho, ela também lutou para ser reconhecida nos tribunais, mas ao contrário da irmã, acabou se aproximando da família com o passar dos anos. Flávia só descobriu que era filha de Pelé aos 18 anos. Em 2002, os dois fizeram teste de DNA e o Rei reconheceu a paternidade.
Depois de 14 anos juntos, Pelé e Rosemeri se separaram em 1980. Uma década depois, ele começou um relacionamento com Assíria Nascimento, com quem se casou em 1994. Juntos, eles tiveram os gêmeos Joshua e Celeste, nascidos em 1996. Gemina, fruto de um outro relacionamento anterior de Assíria, sempre foi tratada como filha pelo jogador.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Pelé
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.