ESCLARECEU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner durante apuração de votos das Eleições 2024; jornalista explicou fake news
O jornalista William Bonner negou ter nascido na cidade de Ribeirão Preto. Durante a apuração das Eleições 2024, neste domingo (27), o contratado da Globo explicou que existe uma fake news a respeito de sua origem. "Seria um orgulho, mas eu nasci em São Paulo", contou.
Durante a transmissão ao lado de Renata Lo Prete, o âncora do Jornal Nacional comentou sobre o resultado da eleição para prefeito da região. "É uma potência". "Ricardo Silva, do PSD, venceu o Marco Aurelio, do NOVO. É um município que foi administrado pelo PT no passado", disse a jornalista.
"Ribeirão Preto é uma cidade importantíssima, eu tenho um enorme carinho por Riberião. Eu tenho mil histórias com Ribeirão, só não tenho o fake de dizerem que eu nasci em Ribeirão Preto, eu precisei desmentir isso diversas vezes. Seria motivo de orgulho nascer lá, mas eu nasci em São Paulo", explicou Bonner na sequência.
O âncora do JN já havia comentado sobre a fake news em outra ocasião. Por meio do Instagram, ele compartilhou a foto de um site de buscas no qual Ribeirão Preto aparecia como seu local de nascimento.
"Alguém podia corrigir? Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos de lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga Maternidade São Paulo", escreveu ele.
"Estive em Ribeirão Preto 5 vezes. Por muitos motivos, tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci", completou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
William Bonner
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.