ESTÁ EM CASA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luan Santana em Manaus, no Amazonas, no mês passado; ele passou mal em Divinópolis, Minas Gerais
Luan Santana passou mal na noite deste sábado (1º), às vésperas de sua participação no Divinaexpo, um evento com atrações da música sertaneja em Divinópolis, Minas Gerais. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Divinópolis, instituição que organizou o show, para justificar a ausência do cantor aos fãs que compareceram ao local.
Na manhã deste domingo (2), a assessoria confirmou que o artista passou mal --mas afirmou não se tratar de um "mal súbito", como divulgado inicialmente. Eles não deram mais detalhes sobre o quadro de saúde do artista. O músico já está em sua casa, em Alphaville, e deve continuar em repouso, enquanto aguarda para fazer novos exames.
A equipe do sertanejo explicou ainda que ele já não estava bem e sentia calafrios no momento em que pousou no aeroporto Brigadeiro Cabral, na cidade mineira. O piloto do avião, então, resolveu voltar com Luan para São Paulo.
Segundo um comunicado publicado nas redes sociais do artista, ele já havia passado mal no dia 28 de maio. O músico foi atendido no Albert Einstein e orientado pelo médico a descansar por quatro dias. Ele, no entanto, priorizou os shows marcados em Lages, Santa Catarina, no dia 29, e em Votorantim, São Paulo, no dia 30.
Mas a situação dele se complicou quando ele voltou ao trabalho neste sábado (1º), a ponto de ele não conseguir cumprir com a agenda em Minas Gerais. O sertanejo voltou para casa, foi medicado para febre e descansou. Ele deve ter um diagnóstico nas próximas horas, e, a partir disso, fazer uma atualização quanto às suas próximas apresentações.
O termo "mal súbito", usado pelo comunicado do Sindicato, é usado popularmente para designar um mal-estar abrupto, que normalmente envolve sintomas como a síncope (desmaio) e/ou a lipotimia (pré-desmaio). Foi essa a hipótese negada pela assessoria.
Parte das informações já haviam sido adiantadas pelo comunicado oficial do Síndicado. leia na íntegra:
"Devido a um problema de saúde, o show do Luan Santana que aconteceria na noite de hoje, 1° de junho, na Divinaexpo, não foi realizado.
Ao chegar no aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, o artista teve um mal súbito, necessitando imediatamente o transporte aéreo para o hospital Albert Einstein em São Paulo, onde o Luan Santana segue internado, sob cuidados médicos.
A direção do evento destaca que foi tão surpreendida quanto o público, uma vez que estava tudo pronto para recebê-lo, inclusive toda a equipe do cantor já estava presente nas dependências da Divinaexpo".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.