META IMPORTANTE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil atualiza estado de saúde nas redes sociais; ela chegou à metade da quimioterapia
Preta Gil celebrou nesta segunda (6) uma marca importante na sua luta contra um câncer no intestino. Após completar o quarto ciclo de quimioterapia, a cantora chegou à metade do tratamento. Ela ainda terá mais dois meses de cuidados médicos pela frente --em que passará por sessões de radioterapia e, se necessário, por uma cirurgia.
A cantora atualizou o seu estado de saúde em um vídeo publicado no Instagram. "Vim aqui para dizer que estou bem. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios. Ainda vou fazer mais quatro", disse ela.
"Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia. Mas estou bem, no meu processo de cura", acrescentou a filha de Gilberto Gil, que ainda resgatou alguns Stories em que respondeu a perguntas de seguidores.
Em uma delas, Preta explicou que a rapidez para identificar o tumor foi fundamental para aumentar as chances de cura:
Demorei pouco tempo, porque em sete dias já estava com o diagnóstico completo, com imagens, laudos e todos os exames. Comecei o tratamento [apenas] 12 dias depois de ter passado mal.
Confira o vídeo de Preta Gil:
Preta Gil havia dado mais detalhes sobre seu tratamento na noite de sábado (4). A cantora voltou a chamar a quimioterapia de "dose de cura" ao compartilhar uma foto durante o procedimento em um hospital no Rio de Janeiro. "Agradeço a Deus por eu estar viva, pela oportunidade de me tratar", disse.
"Sigo aqui recebendo minha dose de cura, sempre arrumadinha, pijama de oncinha, uma maquiagenzinha para dar um up", escreveu a empresária, na legenda da postagem.
"Nesse momento, a quimioterapia é minha maior aliada, por mais efeitos colaterais que ela cause no meu corpo. Eu não reclamo e sou grata. Sigamos todos que estão em tratamento oncológico com fé e a certeza da cura", acrescentou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.