SEM ESPAÇO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Milton Nascimento em registro no Instagram; cantor foi ignorado por produção do Grammy
O Ministério da Cultura emitiu uma nota de repúdio depois de o cantor Milton Nascimento ter sido boicotado pela produção do Grammy 2025. Apesar de ter sido indicado ao prêmio e comparecido à cerimônia, o artista de 82 anos não teve direito de ocupar um espaço na área VIP da premiação musical.
O brasileiro concorria na categoria melhor álbum vocal de jazz com a cantora norte-americana Esperanza Spalding. Em Los Angeles, ele foi informado de que não poderia se sentar à mesa com a colega e que deveria ficar na arquibancada. Por conta do desrespeito, o veterano preferiu ir embora.
Por meio do site oficial, o Ministério da Cultura compartilhou uma nota lamentando o tratamento dado ao cantor. "A decisão da Academia de posicioná-lo em um local incompatível com sua trajetória, seu prestígio internacional e suas necessidades físicas demonstra falta de sensibilidade e respeito a um dos maiores nomes da música brasileira."
"Milton Nascimento, ícone da cultura nacional, coleciona prêmios e reconhecimentos que atravessam gerações e fronteiras. Sua obra influenciou artistas em todo o mundo, elevando a música brasileira a patamares de excelência. Com sua voz única e composições memoráveis, Milton seguirá sendo celebrado por aqueles que compreendem e respeitam sua imensa contribuição à música", diz a publicação.
Em post no Instagram, Esperanza Spalding também lamentou o ocorrido durante a premiação. Segundo ela, o músico não foi "considerado importante" para estar entre os convidados da área principal, que reuniu Beyoncé, Shakira, Taylor Swift, Sabrina Carpenter, Lady Gaga, entre outros nomes.
"É revoltante que essa lenda viva não tenha sido considerada importante o suficiente para estar entre as pessoas da lista A", desabafou a cantora nas redes sociais. Diante da recusa, Esperanza decidiu protestar e levou uma placa com o rosto de Milton Nascimento para colocar ao seu lado na área VIP.
"Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy… Estamos sim comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy. Mas eu estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada", acrescentou ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Milton Nascimento
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.