Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EMOÇÃO

Mãe de Marília Mendonça revela o que fez quando o neto a perguntou sobre a cantora

REPRODUÇÃO/RECORD

Ruth Dias no Domingo Espetacular, na Record

Ruth Dias: mãe de Marília Mendonça divide a guarda do neto com o pai dele, Murilo Huff

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2025 - 10h27

Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça (1995–2021), contou um momento delicado com o neto Léo, filho único da cantora com o sertanejo Murilo Huff. O menino, hoje com cinco anos, falou pela primeira vez sobre a saudade que sente da mãe. Ruth ainda não se sente preparada para falar com o neto sobre a morte da filha, mas deixa que o garoto tenha as próprias percepções.

Durante entrevista ao Nat Pod, podcast comandado por Natália Figueiredo no YouTube, ela relatou que abraçou o neto e se emocionou. "Ele estava com tanta saudade, que ele disse: 'Vó, eu estou com saudade da minha mãe'. É a primeira vez que ele falou", afirmou.

"E eu: 'Sério? Eu também estou com muita saudade dela, você sabia que ela era minha filha? Ela deixou uma mãe para você, que sou eu, e um filho pra mim, você. Então vamos abraçar, que aí a gente mata a saudade dela?'. Aí ele vem, me abraça e esquece", relatou Ruth, comovida.

A família de Marília continua a lidar com o luto e a saudade diariamente, mas encontra forças no amor que ela deixou. "É no Léo que a gente vê a Marília todos os dias. No sorriso, no olhar, no jeito carinhoso. É como se uma parte dela tivesse ficado aqui com a gente", ressaltou Ruth.

A matriarca da família tem sido uma das principais figuras na criação de Léo desde a morte de Marília em um trágico acidente de avião em novembro de 2021. Ela divide a guarda do neto com o pai da criança. Ruth diz que cuidar de Léo é também uma forma de manter viva a presença da filha em sua vida.

Apesar da pouca idade, Léo já demonstra carinho e curiosidade sobre quem foi sua mãe. Marília Mendonça foi uma das maiores cantoras do país, conhecida como a "rainha da sofrência" e ícone do feminejo. Quando ela morreu, Léo tinha dois anos.

Desde a perda da filha, Ruth tem feito aparições públicas pontuais e sempre muito discretas. Ela usa as redes sociais para manter viva a memória de Marília, relembrando momentos da cantora e mostrando registros da convivência com Léo, sempre protegendo a imagem e o bem-estar do menino.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.