RUTH MOREIRA
Reprodução/YouTube
Dona Ruth Moreira com Marília Mendonça (1995-2021); mãe vai adotar uma menina em Angola
Nesta terça-feira (5), completam-se três anos da morte de Marília Mendonça (1995-2021). A mãe da cantora, dona Ruth Moreira, surpreendeu fãs da rainha da sofrência no fim de semana ao anunciar que pretendia dar um irmãozinho para a sertaneja, para realizar um sonho da filha. Nesta terça (5), ela deu mais detalhes sobre o processo de ser mãe novamente.
"Bem antes de eu casar [em 2018, com Deyvid Fabricio], eu entrei na fila da adoção a pedido dela. Só que aqui no Brasil é muita burocracia para você adotar uma criança, então eu vou buscar em Angola, onde tem um projeto que eu ajudo o pessoal lá, com o Instituto Marília Mendonça, tem muita criança carente", contou dona Ruth a Leo Dias no Fofocalizando, do SBT.
"Eu vou visitar lá e vou buscar lá, porque lá é mais fácil. Não é tão burocrático quanto aqui no Brasil, que a gente entra numa fila de adoção e as crianças ficam lá, jogadas. Até que sai a vez da gente, a criança já cresceu", desabafou.
A mãe de Marília Mendonça contou que o sonho da filha era ganhar uma irmãzinha ainda bebê, para mimar como se fosse uma boneca. "Eu quero adotar recém-nascido, sabe? Do jeito que ela queria, queria uma irmãzinha pra passear no shopping, ela tinha vontade de comprar roupinha, pituxinha. Eu amo criança, e ela também amava. E ela queria uma menininha!", disse.
"Eu tô aqui conversando com advogados de lá, e falando com meu advogado aqui também, pra ver se dá uma acelerada, porque, com a minha idade, já não tem muito tempo pra eu voltar a ser mãe", falou Ruth, aos risos.
"Eu voltei a ser mãe depois do acidente, mas o Léo [Huff, filho de Marília] agora já tá bem grandinho, já tá entendendo muita coisa da vida. E crescendo com muito amor, amor faz diferença em qualquer situação. Se você for amado, não vai faltar mais nada", apontou a empresária.
Na conversa com Leo Dias, dona Ruth também falou que a data de hoje, apesar de ser um dia de muita dor para os fãs, não é mais dolorosa para ela. "Pra mim é como se fosse um dia normal, um dia comum. Porque, pros fãs, essa data é um dia muito triste. Mas para mim, que sou mãe, e todos os dias, quando eu abro a porta do meu quarto, vejo o quarto dela vazio, todos os dias isso dói em mim, sabe? Hoje não é diferente dos outros dias", justificou.
"Hoje não é diferente para mim, não, hoje é um dia normal, em que eu acordo, faço o meu exercício, faço a minha oração, trabalho, tudo normal. Esse dia não dói mais para mim do que os outros, não", soltou a matriarca.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.