Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MORTO NESTA SEGUNDA

Luciana Cardoso se despede de Caçulinha, padrinho de casamento com Faustão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vicente Raiola (à esq.) abraça Caçulinha, que, por sua vez, se aproxima de Fausto Silva

Vicente Raiola, Caçulinha e Fausto Silva em foto publicada por Luciana Cardoso nas redes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2024 - 11h36

Luciana Cardoso fez uma breve homenagem a Rubens Antônio da Silva (1940-2024), o Caçulinha, que acompanhou Fausto Silva durante 20 anos no Domingão do Faustão (1989-2021). A jornalista se despediu do colega e lembrou que ele foi padrinho de seu casamento com o apresentador.

A roteirista também revelou que, quando viajou pela primeira vez com o marido, Caçulinha estava presente. "Quando conheci o Fausto em 2001, a primeira viagem que fizemos, nós tivemos a companhia desses dois amigos: Vicente Raiola e Caçulinha. Essa dupla era muito divertida, declarou ela.

"A viagem incluiu muitas gargalhadas e demonstrações de amizade entre eles. Nesses dias, me senti dentro de um roteiro digno das grandes comédias italianas", completou a jornalista. O empresário Vicente Raiola morreu em 2014. Ele era próximo da família de Faustão, que inclui ainda os filhos do casal, João Guilherme Silva e Rodrigo Silva. 

A roteirista, então, passou a falar sobre suas memórias da cerimônia de união com o apresentador. "Raiola, Caçula e Luiz Schimidt foram os 3 padrinhos do Fausto escolhidos para o nosso casamento. Os três já se foram e deixaram muita saudades na nossa família. Vai em paz, querido Caçula!", desejou ela.

O maestro coordenou a trilha sonora ao vivo do Domingão entre 1989 e 2009. Ele já havia trabalhado com Fausto Silva no Perdidos na Noite (1986-1988), na Band, onde o músico teve seu próprio programa, o Caçulinha Entre Amigos.

Ele deixou o programa da Globo em 2009. Segundo uma reportagem da Folha de S.Paulo à época, ele teria reclamado do apresentador e do formato do programa. Magoado, o titular teria decidido afastá-lo. Caçulinha ainda ficou cinco anos na geladeira da Globo antes de ser demitido, em 2014.

Ele morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda (5). O pianista estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, mas não resistiu às sequelas de um infarto.  


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.