MORTO NESTA SEGUNDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Vicente Raiola, Caçulinha e Fausto Silva em foto publicada por Luciana Cardoso nas redes
Luciana Cardoso fez uma breve homenagem a Rubens Antônio da Silva (1940-2024), o Caçulinha, que acompanhou Fausto Silva durante 20 anos no Domingão do Faustão (1989-2021). A jornalista se despediu do colega e lembrou que ele foi padrinho de seu casamento com o apresentador.
A roteirista também revelou que, quando viajou pela primeira vez com o marido, Caçulinha estava presente. "Quando conheci o Fausto em 2001, a primeira viagem que fizemos, nós tivemos a companhia desses dois amigos: Vicente Raiola e Caçulinha. Essa dupla era muito divertida, declarou ela.
"A viagem incluiu muitas gargalhadas e demonstrações de amizade entre eles. Nesses dias, me senti dentro de um roteiro digno das grandes comédias italianas", completou a jornalista. O empresário Vicente Raiola morreu em 2014. Ele era próximo da família de Faustão, que inclui ainda os filhos do casal, João Guilherme Silva e Rodrigo Silva.
A roteirista, então, passou a falar sobre suas memórias da cerimônia de união com o apresentador. "Raiola, Caçula e Luiz Schimidt foram os 3 padrinhos do Fausto escolhidos para o nosso casamento. Os três já se foram e deixaram muita saudades na nossa família. Vai em paz, querido Caçula!", desejou ela.
O maestro coordenou a trilha sonora ao vivo do Domingão entre 1989 e 2009. Ele já havia trabalhado com Fausto Silva no Perdidos na Noite (1986-1988), na Band, onde o músico teve seu próprio programa, o Caçulinha Entre Amigos.
Ele deixou o programa da Globo em 2009. Segundo uma reportagem da Folha de S.Paulo à época, ele teria reclamado do apresentador e do formato do programa. Magoado, o titular teria decidido afastá-lo. Caçulinha ainda ficou cinco anos na geladeira da Globo antes de ser demitido, em 2014.
Ele morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda (5). O pianista estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, mas não resistiu às sequelas de um infarto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.