HOSPITALIZADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Léo Batista: jornalista de 92 anos é levado para hospital após quadro de saúde se agravar
Um dos funcionários mais antigos da Globo, o jornalista Léo Batista foi está internado há 11 dias no Hospital Rios D'Or, no bairro de Freguesia, na zona oeste do Rio de Janeiro no Rio de Janeiro. O comunicador de 92 anos foi diagnosticado com um tumor no pâncreas após se queixar de desidratação e dor abdominal.
A notícia foi publicada pelo portal Goiás24horas e confirmada pelo Notícias da TV. "O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal", diz o boletim médico.
"Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde", finaliza.
Antes, especulou-se que condição médica de Batista envolvia trombose, quando um coágulo se forma em um vaso sanguíneo, bloqueando o fluxo. A trombose pode afetar veias ou artérias. Os sintomas incluem: dor, inchaço, dormência e até formigamento pelo corpo.
Léo Batista, um dos nomes mais icônicos do Jornalismo esportivo brasileiro, é pioneiro na televisão. Ele iniciou sua carreira na década de 1950, trabalhando como locutor em rádios como a Tupi e a Nacional.
Em 1970, entrou para a Rede Globo, onde se tornou um dos primeiros apresentadores do Globo Esporte, programa que ajudou a transformar a cobertura esportiva no Brasil. Além disso, Batista participou da apresentação de outros programas marcantes da emissora, como o Esporte Espetacular.
Com mais de 50 anos de Globo, Léo Batista foi testemunha e narrador de momentos históricos do esporte brasileiro e mundial. Ele cobriu Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e outros eventos marcantes. Sua voz inconfundível e sua postura profissional fizeram dele um dos jornalistas esportivos mais respeitados do país.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.