MARCELO COSME
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O jornalista Marcelo Cosme oficializou a união com o médico Frankel Brandão no fim de 2024
Um dos principais nomes da GloboNews, o apresentador Marcelo Cosme aproveitou a virada do ano para oficializar a união com o médico Frankel Brandão. Eles estão juntos há cinco anos. O âncora do Em Pauta se casou em uma cerimônia intimista, com direito até a colegas de emissora como madrinhas --as jornalistas Leilane Neubarth e Luiza Zveiter.
Em conversa com a revista Quem, Cosme disse que queria marcar a relação, recebendo “muito amor e apoio” nas redes sociais".
“Sabe que as redes sociais são muito diferentes. Se você olhar uma delas, ela é muito tóxica. Mas outra, o Instagram, é onde a gente recebe muita coisa boa", contou ele, reforçando a importância da representatividade:
Acho que é importante dar os meus passos também. Ter a minha profissão, a minha vida e ter orgulho disso tudo. Não sou um jornalista gay, ou um gay jornalista, sou um homem, jornalista, pai, casado. É o todo que temos que celebrar. Não dá para a gente dividir e que bom que podemos ser quem somos em 2025
Cosme, infelizmente, foi alvo de uma piada homofóbica durante o programa Pânico em julho de 2024. Ele chegou a se posicionar em seu perfil oficial do Instagram, reforçando que LGBTQfobia é passível de punição no Brasil.
O âncora publicou um texto sobre o assunto em seu perfil oficial no Instagram. "A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano", começou.
"E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada", seguiu.
Cosme ainda cutucou aqueles que minimizaram as críticas a Emílio Surita por "ser de uma outra época", em que supostamente não havia problema em ser "politicamente incorreto":
A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam.
"E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista", emendou.
Aquela máxima “Os cães ladram e a caravana passa” me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.