Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE DE GÊMEOS

Isabella Scherer abre o jogo sobre cesárea em cima da hora: 'Vômitos e enjoos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Isabella Scherer no hospital; um dos gêmeos da chef de cozinha usando fraldas em foto das redes

Isabella Scherer deu à luz na segunda (29) pouco após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 31/8/2022 - 23h10

Isabella Scherer abriu o jogo sobre ter feito uma cesariana e explicou que decidiu pela cirurgia após se sentir mal. A influenciadora, que é mãe dos gêmeos Mel e Bento, havia acabado de voltar do hospital por causa de um alarme falso quando a sensação de mal-estar reacendeu o alerta. "Vômitos e enjoos", disse.

Imediatamente, ela e o namorado Rodrigo Calazans correram mais uma vez para o médico. Eles aí descobriram o quadro de pressão alta. O diagnóstico de pré-eclâmpsia mudou tudo para o casal, que nunca tinha tido filhos antes. 

"Eu queria parto vaginal, mas tinha uma questão de posicionamento dos bebês e a diferença de tamanho deles que era bem grande. A Mel era a primeira, estava pélvica e muito pequena, então não era uma opção segura", começou a chef de cozinha, em conversa com a revista Vogue.

"Acabamos optando pela cesárea porque na madrugada de domingo para segunda eu passei bem mal, fui para o hospital com vômitos, enjoo, mal estar, fiz vários exames e fui diagnosticada", explicou. Isa lembrou que achou tudo estranho porque, quando teve o alarme falso na sexta (26), os mesmos exames não acusaram nada.  

Optamos por marcar a cesárea para o mesmo dia [segunda, 29] que saiu o diagnóstico, mas eu queria muito ter a experiência do trabalho de parto, então foi muito bonito porque, mesmo assim, quando entrei no centro cirúrgico e deitei na maca, minha bolsa [amniótica] estourou e eu comecei a ter contração.

Apesar do susto da pressão alta e das dores das contrações, Isa assegurou que o parto foi uma cirurgia bastante tranquila, porque ela e Calazans confiavam na equipe médica responsável. 

"Morro de medo de cirurgia. Sempre foi um dos maiores medos que eu tive na vida. E foi muito tranquilo por conta da equipe mesmo. Todos muito atenciosos, calmos, seguros do que estavam fazendo e isso passou para mim e para o Rodrigo. Consegui ficar relaxada a cirurgia inteira e foi bem mais tranquilo do que eu imaginei que seria", contou. 

Pai coruja

A relação de Calazans com as crianças, aliás, tem encantado a chef de cozinha, que já compartilhou cliques do modelo sorrindo para os filhos e até ajudando-os a dar tchau para a câmera. 

"Ele esteve comigo no parto, mas durante a gestação inteira também e agora cuidando dos bebês. Foi muito especial e dividir um momento tão importante da nossa vida com quem a gente ama deixa tudo mais especial. E com certeza eu não poderia estar vivendo isso com mais ninguém", afirmou. 

Maternidade

Aos 26 anos, Isabella explicou que a gravidez não foi planejada. Ela lembrou que, antes das 30 semanas, chegou a ter um princípio de parto prematuro e aquele foi o período mais difícil de sua gestação.

"[Segurá-los pela primeira vez] foi ao mesmo tempo uma tranquilidade --de perceber que eles estavam bem, que deu tudo certo depois de tantos meses, que eles nasceram saudáveis e fortes-- e também uma sensação de 'meu Deus, como assim? Eu fiz essas duas pessoas'", brincou.

"Acho que vai ser um dos momentos mais especiais da minha vida e está sendo muito gostoso. Descobrindo tudo deles, aprendendo junto com eles, aprendendo a ser mãe. Estou amando essa experiência", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.