LINFOMA DE HODGKIN
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A influenciadora Isabel Veloso em entrevista a um podcast; ela tem câncer no sistema linfático
A influenciadora Isabel Veloso se tornou um dos assuntos mais comentados na web após anunciar que está grávida pela primeira vez. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos, ela se tornou célebre por compartilhar o seu dia a dia nas redes sociais --sobretudo após revelar que foi desenganada pelos médicos, que lhe deram apenas mais seis meses de vida.
Isabel levantou a discussão sobre cuidados paliativos, que já haviam sido abordados pela novela Bom Sucesso (2019), na Globo. Ela chegou a rebater críticas após anunciar a gestação, explicando que a doença estava estabilizada.
"A quantidade de gente mal informada vindo disseminar ódio, em que citei em diversas reportagens e Stories falando que a doença encontra-se estabilizada, e que os seis meses são apenas expectativa médica, não tempo certo, me assusta", disse ela, em seu perfil oficial do Instagram.
Anteriormente, Isabel também tinha sido alvo de críticas ao admitir que tinha feito uso de cannabis medicinal:
Sinto que ajudou muito mais minha vida emocional que qualquer outro remédio. Hoje é a única medicação que uso para a ansiedade.
Lucas Borbas se casou com Isabel em abril e também defendeu a mulher das críticas por ter engravidado mesmo com câncer. "As pessoas espalham negatividade na internet, mesmo em momentos de felicidade, porque é mais fácil de esconder a amargura atrás de uma tela do que enfrentar a própria insatisfação", disse ele, em entrevista à revista Quem.
Isabel luta desde os 15 anos contra um linfoma de Hodgkin, que é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Segundo informações do Ministério da Saúde, a doença ataca justamente células responsáveis pela imunidade e vasos que as conduzem através do corpo.
Isabel disse que os médicos projetaram que ela teria apenas mais seis meses de vida, mas não se trata de uma "sentença de morte". Ela faz tratamentos para diminuir o sofrimento causado pela doença, que está estabilizada, e ter uma vida praticamente normal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.