Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Denúncia

Íris Bruzzi afirma que sofreu abuso sexual de Castrinho na juventude

Reprodução/YouTube

A atriz deu entrevista para o canal de Antonia Fontenelle em que contou caso de abuso sexual em sua vida - Reprodução/YouTube

A atriz deu entrevista para o canal de Antonia Fontenelle em que contou caso de abuso sexual em sua vida

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2018 - 7h56

Aos 83 anos, a atriz e ex-vedete Íris Bruzzi denunciou um suposto abuso sexual que sofreu quando ainda era jovem e novata na carreira. Ela disse que, enquanto estava bêbada e inconsciente num quarto de hotel, foi estuprada por Geraldo de Castro, humorista conhecido como Castrinho. Apesar da seriedade do assunto, Íris afirmou que os dois ainda são muito amigos. Castrinho negou a versão de Íris sobre o caso.

Em entrevista ao canal de YouTube de Antonia Fontenelle, Íris Bruzzi contou que o abuso aconteceu em Recife, há cerca de 55 anos. Ela e Castrinho haviam gravado um programa numa TV local e foram convidados para um jantar pelo dono da emissora.

"Eu que não bebo nada, tomei cinco daiquiris seguidos. Não sabia o que era daiquiri [bebida alcoólica], tava chegando aqui, eu pensei que era um refresco e mandei cinco. Fiquei sabendo no dia seguinte que tinha saído carregada pelos pés pelo dono da TV", explicou.

Logo depois, ela e o humorista foram para o hotel onde estavam hospedados. "Tinha pedido que meu apartamento desse comunicação com o dele. Deixamos a porta aberta, porque éramos muito amigos. A verdade é que o Castrinho me comeu a noite inteira", afirmou.

"Eu acordei e senti como se tivesse uma colmeia de abelha, um pouco melada, achei muito esquisito. O que tá acontecendo? Ele falou: 'Olha, Bruzzi, eu não resisti e tive que te comer. Você é linda demais, não ia dar em sã consciência pra mim'. Aí ficou por isso mesmo", disse a atriz.

Tanto Íris quanto Antonia levaram a conversa com leveza, a dona do canal até gargalhou durante o relato. "Sorte que foi naquela época, Castrinho, porque hoje em dia você ia estar bem 'encalacrado'", comentou Antonia. Íris não demonstrou incômodo com a situação: "Adoro o Castrinho e continuei, apesar de tudo, gostando muito dele", falou.

Em entrevista ao jornal Metrópoles, Castrinho negou a versão de íris. "Eu realmente não tenho o que dizer, porque me pegou de surpresa, eu nunca esperaria. Não como ofensa, mas nunca esperaria uma história dessas por parte dela", falou.

O humorista ainda disse que os dois chegaram a ter um namoro nessa época, e confirmou que até hoje são bons amigos. "Minha esposa gosta muito dela", disse, para amenizar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.