ROSTO ASSIMÉTRICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene Ravache no É de Casa deste sábado (24); ela confessou medo de procedimentos estéticos
Com 80 anos recém-completos, Irene Ravache não tem medo de ser "velha", como ela mesma define. Não à toa, nunca recorreu aos procedimentos estéticos para disfarçar sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão. Mas ela admite que, sim, já teve vontade de dar uma "esticada" na pele --embora o medo tenha a paralisado.
Questionada por um fã durante um quadro especial do É de Casa, programa do qual ela participou neste sábado (24), a atriz confessou que já considerou a possibilidade. "Vontade, sempre! Você acha que eu não queria tirar essas coisas? Eu tenho o rosto muito irregular... Um olho vem pra lá, um nariz pra cá... Uma sobrancelha meio pra cá e outra pra lá. Aí eu pensei: 'Se eu mexer e der errado...'. [Vou ficar que nem um] Quadro do Picasso!", disse, aos risos.
Ela fez referência ao pintor Pablo Picasso (1881-1973), o nome mais marcante do movimento artístico cubismo. O artista costumava representar rostos disfomes, usando formas geométricas e cores vivas.
Maria Beltrão, apresentadora do matinal, resgatou uma fala da atriz, na qual ela afirmava que mexer nas próprias marcas seria quase que como uma traição ao público --que envelheceu junto com ela. "Tem gente que me acompanha desde Beto Rockfeller [1968], uma novela da década de 1960... O público da telenovela é um público muito fiel", completou a artista.
Mas ela reiterou que não sofre pela idade. "Não tem peso para mim, essa coisa de velha. Não sei se é porque eu tenho referências de coisas velhas que são muito boas, a começar pelas minhas avós... Eram duas velhinhas do babado!", soltou ela.
Mesmo agora, a artista se deixa mover pela curiosidade. "Eu não sei nada! Tem tanta coisa ainda... Que eu penso 'ai, que pena, eu vou morrer e não vou aprender isso! Não vai dar tempo'", revelou. "Quais são as minhas verdades? Que tem que escovar os dentes e passar filtro solar. O resto pode mudar. Deve mudar", disse.
Ainda com relação às dúvidas dos fãs, Irene confirmou que já teve um branco em cena. "Eu estava com o Juca de Oliveira. O 'branco' é assim, ele vem de repente. Aí ele começou a dizer um pouquinho as minhas frases. Aí eu pensei: 'Ah, essa frase sou eu que digo, não ele'. É um pânico!", admitiu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.