INCIDENTE NO NATAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Wilson Fittipaldi em foto postada no Instagram; ex-piloto teve piora do estado de saúde
Internado desde 25 de dezembro, Wilson Fittipaldi, de 80 anos, precisou ser sedado novamente após ter espasmos na terça-feira (23). O ex-piloto de Fórmula 1 está no Hospital Prevent Senior desde que engasgou com um pedaço de carne durante o almoço de Natal. Ele havia deixado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no último dia 16.
A informação foi confirmada por Rita Fittipaldi, mulher do ex-piloto, ao G1. "Essa sedação evita que [ele] tenha mais perdas neurológicas e assim vamos indo, vivendo um dia por vez, acreditando que tudo vai ficar bem, Deus no comando!", declarou.
"Tenho recebido centenas de mensagens, Wilsinho é uma pessoa muito querida e muito especial. Continuemos rezando", completou ela.
Procurada, a Prevent Senior não emitiu nenhum boletim médico de Fittipaldi até a publicação deste texto.
O irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi engasgou com um pedaço de carne em 25 de dezembro e teve uma parada cardíaca. Na ocasião, além do Natal, a família comemorava o aniversário de 80 anos de Wilson.
Rita falou sobre o incidente em rede social no último dia 4. "No almoço de Natal, o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e intubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar", afirmou.
No dia 16, o ex-piloto foi desintubado, passou por uma traqueostomia e foi transferido para um quarto.
Ao lado do irmão, Wilson iniciou no automobilismo na década de 1960, chegando em 1972 à Fórmula 1. Disputou a categoria durante duas temporadas, chegando em quinto lugar no GP da Alemanha em 73 --seu melhor resultado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.