RICARDO ROCHA
REPRODUÇÃO/RECORD
Ricardo Rocha durante entrevista à Record; comerciante dizia ser filho de Gugu Liberato
Ricardo Rocha se manifestou oficialmente após receber a notícia de que não é filho de Gugu Liberato (1959-2019). Apesar de ter passado por dois exames de DNA, o comerciante não aceitou o resultado negativo e pediu uma revisão do teste. Ele ainda ressaltou que não busca fama. "Dizem que quero aparecer, que quero engajamento, não é nada disso", afirmou ele.
O homem falou sobre a investigação da paternidade por meio de áudio enviado a jornalista Gaby Cabrini e reproduzido no programa Fofocalizando, do SBT, nesta sexta-feira (13).
"Os laudos foram liberados recentemente, nossa perícia está analisando com maior profundidade esses laudos que foram divulgados. Essa análise é mais profunda, um pouco mais demorada. Assim que possível, diante do sigilo judicial que envolve o caso, quando for oportuno, eu volto a dar uma declaração mais declarada", prometeu ele.
"Diferentemente do que a imprensa tem divulgado, dizem que eu quero aparecer, que quero engajamento, não é nada disso, eu quero continuar a minha vida do jeito que é", completou Rocha.
A informação sobre o resultado do exame de DNA foi divulgado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, na segunda (9). "As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados obtidos. Concluiu-se que Antonio Augusto Moraes Liberato não é o pai biológico de Ricardo Rocha", dizia o laudo.
Antes de os exames serem feitos, João Augusto, Marina e Sofia, filhos de Gugu, haviam se oferecido para passarem pela coleta de material. O comerciante, no entanto, exigiu que a mãe do apresentador, dona Maria do Céu, fosse a responsável por fornecer o material genético.
Em setembro, a Justiça determinou que Maria do Céu e Amandio Liberato, irmão do apresentador, participassem da coleta. Também foi recolhido material genético da mãe de Rocha, dona Otacília, e da irmã dele.
Em junho do ano passado, Ricardo Rocha concedeu uma entrevista ao G1 e explicou o motivo de nunca ter procurado Gugu Liberato em vida. O apresentador morreu em 2019 após um acidente doméstico.
"Sei desde criança. Tive a oportunidade de conhecê-lo por volta dos 10 ou 12 anos, mas não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa reservada", justificou ele.
"Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é meu caso", acrescentou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.