Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Gunther em Friends, James Michael Tyler morre de câncer aos 59 anos

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Imagem de James Michael Tyler caracterizado como Gunther em cena de Friends

James Michael Tyler como Gunther em cena de Friends; ator morreu de câncer neste domingo (24)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2021 - 19h30

James Michael Tyler, que interpretou Gunther em todas as temporadas de Friends (1994-2004), morreu aos 59 anos na manhã deste domingo (24). O ator lutava contra um câncer de próstata há três anos, e a doença já estava em estágio avançado. 

Segundo o site norte-americano TMZ, James teve uma morte "tranquila" em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família do ator.

"O mundo o conhecia como Gunther, o sétimo 'Amigo', da série de sucesso Friends. Mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso", diz o comunicado divulgado por sua família.

Tyler descobriu o câncer em 2018. Em junho deste ano, ele anunciou que a doença havia se espalhado por seu corpo durante a pandemia da Covid-19. Por causa disso, inclusive, o ator não pôde comparecer pessoalmente ao especial Friends: The Reunion (2021), mas apareceu no final através de uma chamada de vídeo.

"Em setembro de 2018, fui diagnosticado com um câncer de próstata avançado, que se espalhou para meus ossos", explicou ele, em entrevista ao Today Show, programa da NBC. Por causa do avanço da doença, ele não pôde mais andar.

A doença foi detectada em exames de rotina por seus médicos. Tyler iniciou um tratamento com terapia hormonal, mas o câncer não foi controlado. "É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar", afirmou ele.

James Michael Tyler ficou famoso mundialmente ao interpretar Gunther, o gerente do Central Perk --famoso café em que os seis protagonistas sempre se reuniam-- e por sua paixão platônica por Rachel (Jennifer Aniston).

Nas redes sociais, a Warner Bros., que detém os direitos da série, lamentou a morte de James. "Um ator amado e parte integrante de nossa família Friends. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos, colegas e fãs", diz homenagem, escrita em inglês.

Confira:

TUDO SOBRE

Friends


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.