Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATIVISTA AMBIENTAL

Gisele Bündchen salva tartaruga da morte e se choca com a própria força: 'Adrenalina'

Reprodução/Instagram

De biquíni e com uma blusa transparente por cima, Gisele Bündchen levanta as mãos e faz um coração

Gisele Bündchen em foto compartilhada em seu Instagram: modelo é ativista ambiental

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 12h47

Modelo brasileira mais bem-sucedida da história, Gisele Bündchen também é uma ativista ambiental engajada na proteção da natureza. Neste sábado (4), ela salvou uma tartaruga que estava enroscada em uma rede de pesca, e admitiu surpresa por conseguir carregar o pesado animal até o mar. "Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes!", escreveu.

Gisele publicou um vídeo em seu perfil no Instagram com o resgate da tartaruga. Na gravação, é possível ouvir a voz de uma mulher, que segura o celular, questionando Gisele várias vezes se ela aguenta o peso da réptil. "Ela é muito pesada? Tu consegue? Precisa de ajuda?", pergunta a interlocutora. "Não, eu consigo", responde a top.

A ambientalista ainda fez um discurso para promover a consciência ambiental. "A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente. De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta", começou ela.

"Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca. Imediatamente comecei a libertá-la da rede que a estava estrangulando, mas mesmo depois de desamarrá-la, vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes!", continuou.

"Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta", valorizou a modelo.

"Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato", finalizou.

Confira o vídeo do resgate de Gisele:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.