Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Gil do Vigor faz alerta sobre golpe de falso empréstimo que utiliza sua imagem: 'Raiva'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gil do Vigor no Instagram

Gil do Vigor no Instagram; ex-BBB alertou que estão usando sua voz e imagem para aplicar golpes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2024 - 10h12

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, fez uma grave denúncia nas redes sociais. O ex-BBB rasgou o verbo contra uma empresa que está usando sua voz e imagem sem autorização para estimular clientes a fechar negócio. A financeira utiliza inteligência artificial para criar um anúncio falso com o economista. "Muita irresponsabilidade", reclamou.

Gil alertou os seguidores sobre não incentivar esse tipo de prática para seus fãs. "Eu estou com muita raiva, muita raiva! Sabe por que, minha gente? Porque é muita irresponsabilidade, onde é que esses criminosos chegam ao ponto de utilizar a nossa voz. Inteligência artificial comigo não, porque eu já entrei com uma ação", disparou ele.

"Olha, gente, não estou incentivando vocês a fazer empréstimo de coisa nenhuma, estão usando a minha imagem! Então, se você vir qualquer pessoa pedindo 'faça empréstimos' com a minha foto, com a minha imagem, com a minha voz, é mentira", esclareceu.

A CredFácil, empresa que foi atrelada aos empréstimos, declarou que também foi vítima de um golpe, e teve seu nome usado para o fornecimento de falsos empréstimos por criminosos.

"A rede de serviços financeiros, com experiência de 20 anos, também foi afetada pelos golpistas que criaram dezenas de perfis falsos utilizando a marca indevidamente", informou a instituição financeira em nota enviada à colunista Fábia Oliveira do Metrópoles.

"A CredFácil reforça que não solicita pagamentos antecipados e não possui acordos publicitários com influenciadores. A rede segue tomando medidas legais para proteger sua marca e seus clientes", esclareceu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.