ENTREVISTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Paula Padrão no Instagram; apresentadora segue novos rumos agora que finalizou o MasterChef
Depois de deixar o comando do MasterChef, Ana Paula Padrão resolveu explorar mais uma faceta e abraçar de vez sua empresária interior. Sem abandonar o lado influenciadora, a jornalista deu um novo passo no digital com o objetivo de incentivar mulheres a alcançarem posições de liderança no mercado. Ela se vê mais madura e experiente para abandonar brevemente a TV.
Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, a ex-apresentadora do reality culinário da Band fala com carinho sobre o programa e abre o jogo sobre os motivos que a levaram à decisão de deixá-lo depois de dez anos.
"Deixei o MasterChef, programa que amo e no qual fiz amigos para a vida toda, para investir no meu lado empresária. Tornei-me sócia da Conquer Business School e montei a Conquer Unna, uma unidade de negócios nova com cursos voltados para a formação de mulheres líderes", conta ela. O primeiro curso lançado já conta com mais de 600 alunas.
Diferentemente de outras apresentadoras, como Fátima Bernardes, que saíram da TV para investir pesado na carreira de influenciadora e youtuber, Ana Paula tem outros planos para sua presença no digital --sem deixar de lado, é claro, as conversas mais próximas com o público que a acompanha nas redes sociais.
"Estou no digital com a finalidade específica de educação de mulheres para a liderança nos negócios. Os cursos são digitais e com metodologia fortemente focada no engajamento e na formação de rede, com a entrega de ferramentas para o uso de habilidades técnicas que levam a mulher a dar o próximo passo na carreira. Continuo, ainda, atuando como influenciadora nas redes sociais."
"Acredito muito na liderança feminina como força de mudança e quebra de paradigmas. A cultura, no entanto, estabelece barreiras de gênero que fazem a mulher duvidar de suas capacidades e da legitimidade das próprias escolhas. Como acredito em igualdade de direitos e oportunidades para todos, trabalho na direção de comunicar às mulheres que elas podem, que acreditem nelas mesmas", exemplifica a comunicadora.
Sua mudança mais recente, inclusive, parece mais confortável do que quando ela deixou o Jornalismo para seguir carreira no Entretenimento. "A Ana de hoje é bem mais experiente como empreendedora e gestora. Aprendi muito abrindo empresas e estudando comportamento feminino ao longo dos últimos 20 anos. Agora, consegui unir trabalho e propósito", celebra.
A TV, entretanto, ainda não é um meio para o qual ela fechou as portas totalmente --se ainda couber em seu escopo futuramente, Ana Paula pretende voltar às telas. "Apenas estou seguindo meu desejo de trabalhar em um projeto no qual acredito com muita firmeza. Se um dia algo me entusiasmar e a plataforma for a TV, que eu vejo como minha segunda casa, também seguirei meu desejo", assegura ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.