Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube

LARA

Filha de Faustão foge de rótulo de nepobaby: 'Ser conhecida pelo trabalho'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cantora Lara posando com sorriso leve, vestido preto com colo à mostra, em frente a uma parede branca de tijolos

Lara em foto para o Instagram; filha de Faustão inicia carreira musical fugindo de rótulos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2025 - 8h30

Primogênita de Faustão, Lara deu o pontapé inicial na carreira musical reconhecendo seus privilégios, mas fugindo de rótulos limitantes. Um deles é o de nepobaby --quando filhos de celebridades são acusados de apenas prosperarem em suas carreiras por meio da fama dos pais. "Espero ser conhecida através do meu trabalho", afirmou.

A artista de 26 anos, que deve lançar seu primeiro álbum nos próximos meses, reconhece que as portas são abertas mais facilmente para ela, mas a diferença entre seu ramo e o do pai tornam as coisas mais desafiadoras.

"Essa coisa de estrear em uma carreira nova, onde não sabia nada de nada... Acho que tem muita gente que assume que já sei de tudo pelo meu pai ser quem é. A música é um mercado, é uma indústria muito diferente", explicou em entrevista à revista Quem.

"Óbvio que tenho muitas facilidades, muitas portas abertas, reconheço isso sempre. Mas, mesmo assim, quero me desafiar e quero melhorar a cada ano para fazer o uso desta dessa atenção da melhor maneira possível, fazendo o melhor trabalho", acrescentou.

Seu desejo, daqui para frente, é que o público conheça seu trabalho pela qualidade que ela irá entregar, não pelo fato de ser herdeira de Fausto Silva. "Ainda não sou tão conhecida assim, mas espero ser conhecida através do meu trabalho", desejou.

"É isso que dedico 100% ou quase 100% do meu tempo. Mas é emocionante, muito mais do que pude esperar, ver pessoas que realmente se sentem ouvidas com as músicas", comentou ela.

"Ter gente que realmente sente que precisava da sua composição, sua voz para entender os próprios sentimentos. Quando vejo mensagem, é um sentimento muito louco, sou muito grata pelo carinho do público", complementou.

Saúde frágil

Lara contou que os momentos difíceis que passou com Faustão nos últimos anos se tornaram inspiração para seu primeiro álbum. Para a artista, ver o pai com a saúde fragilizada foi absurdamente desafiador --e a música foi uma forma de externalizar seus sentimentos com relação a isso também.

"É uma uma coisa que a maioria das pessoas passa, você ter que enfrentar a fragilidade dos seus pais. Isso é algo muito desafiador, é uma coisa que te muda fundamentalmente, não tem como não mudar", declarou.

Para o primeiro disco, ela deixou a criatividade fluir por meio de músicas que expressavam sensibilidade. "Senti que a composição era muito de um lugar de necessidade, de intuição, um impulso. Uma coisa que você ia mergulhando e sentindo e descobrindo quais palavras", afirmou a cantora.

"Me ajuda a não deixar esse sentimento meio entalado. Acho que a criatividade, quando não acha um meio de escapar, de fazer uso dela, pode virar um monstrinho, porque é uma energia que fica presa. A música é o jeito que tenho de me entender no mundo, de realmente exercer o meu propósito na vida", detalhou.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.