SAG AWARDS
REPRODUÇÃO/SONY PICTURES
Fernanda Torres como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui; ela não foi indicada para o SAG Awards
Fernanda Torres foi ignorada pelo Sindicato Norte-Americano dos Atores, responsável pelo SAG Awards --premiação que serve como um dos principais termômetros para as categorias de atuação do Oscar. Ela não consta entre as indicadas para a categoria de melhor atriz de cinema, para a qual estava sendo cotada. O anúncio se deu apenas três dias após ela conquistar o prêmio de atriz de drama no Globo de Ouro.
A atriz conquistou o prêmio devido à sua performance como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles. Ela superou nomes como Kate Winslet, de Lee (2023); Nicole Kidman, que protagonizou Babygirl (2024); Pamela Anderson, a Shelly de The Last Showgirl (2024); Tilda Swinton, de O Quarto ao Lado (2024); e Angelina Jolie, de Maria Callas (2024).
Dentre as concorrentes de Fernanda ao Globo de Ouro, apenas Pamela foi indicada para o SAG Awards. Ela disputará o prêmio com Cynthia Erivo, de Wicked (2024); Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez (2024); Mikey Madison, protagonista de Anora (2024); e Demi Moore, de A Substância (2024).
Os vencedores do SAG Awards serão anunciados em 23 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Já os indicados para o Oscar serão revelados no próximo dia 17, diretamente nas redes sociais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e em veículos especializados.
Os indicados ainda não foram definidos: os votantes se reuniram nesta quarta para começar a discutir a lista oficial. O processo dura até 13 de janeiro. Após a divulgação dos indicados, os membros da Academia voltam ao pleito entre 11 e 19 de fevereiro, quando decidem os vencedores.
A cerimônia de premiação acontecerá em 2 de março. Para além da indicação de Fernanda como melhor atriz, existe a expectativa para que Ainda Estou Aqui figure na lista de melhor filme internacional.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.