Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREGA PARA ADOÇÃO

Fátima Bernardes defende atitude de Klara Castanho: 'Gesto de amor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes de blusa preta no estúdio do Encontro

Fátima Bernardes no Encontro; a apresentadora demonstrou seu apoio à atriz Klara Castanho

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 11h32
Atualizado em 27/6/2022 - 11h43

Fátima Bernardes abriu sua última semana à frente do Encontro com uma defesa de Klara Castanho. Após ser alvo de boatos, a atriz fez uma carta aberta na qual revelou ter sido vítima de um estupro, do qual engravidou. Quando a criança nasceu, ela a entregou legalmente para adoção. Fátima Bernardes classificou a atitude da jovem de 21 anos como um "gesto de amor".

"Isso diz respeito à vida dela, à intimidade dela, e acabou vazando e sendo divulgado", disse a apresentadora em tom de crítica, sem citar os nomes de Matheus Baldi, Antonia Fontenelle e Leo Dias, os responsáveis pela divulgação de detalhes sobre o que aconteceu com a atriz.. 

"Considero [o que ela fez] um gesto de amor e preocupação com a criança", afirmou Fátima Bernardes. No primeiro bloco do programa, ela fez uma entrevista com Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, que milita contra exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. 

Luciana disse que a decisão de Klara de entregar o bebê à adoção certamente foi muito difícil e feita totalmente dentro dos trâmites legais. No entanto, tanto as atitudes dos profissionais do hospital, que vazaram as informações sobre a atriz e a criança, quanto dos jornalistas e influenciadores que divulgaram a história da artista e detalhes do bebê antes de ela se pronunciar, podem e devem ser penalizadas.

"A responsabilização [pode ser] tanto na esfera penal, do crime de difamação, quanto na esfera civil. Isso é uma violação à privacidade da pessoa. É antiético, mas é ilegal também, é invasão de privacidade", opinou Luciana.

Juliana Paes defende Klara

Ao encerrar a entrevista e o primeiro bloco do programa, Fátima Bernardes mandou recado para Klara: "Um beijo muito carinhoso pra Klara, que toda essa onda de afeto seja para conforto e reconstrução".

Minutos depois, a apresentadora recebeu Juliana Paes como convidada, e a atriz também quis se pronunciar sobre o caso de Klara Castanho. Juliana contou que também passou por uma situação desagradável de exposição por profissionais da saúde: quando ficou grávida, a notícia foi espalhada para a imprensa por funcionários do laboratório onde ela fez exames. 

"Isso nem se compara [ao caso de Klara], mas é como se nossas escolhas tivessem que passar pelo crivo de alguém. Queria deixar aqui meu apoio, acho que ela teve atitude muito corajosa. E pedir para as pessoas que parem de julgar. O julgamento adoece, transtorna uma vida inteira, deprime, mata. O julgamento é uma atitude diária. A gente não conhece, não está na pele das pessoas. Não é porque você é pessoa pública que sua vida está esmiuçada em todos os momentos. A gente é famoso porque é reflexo do nosso trabalho, mas não é isso que a gente busca o tempo inteiro", explicou. 

Ao finalizarem o assunto, Julia a e Fátima concordaram que o momento deve ser de acolhimento a Klara Castanho. "Neste momento, só resta pra nós entregarmos o nosso afeto, apoio", disse a apresentadora. 

O que aconteceu com Klara Castanho?

Klara Castanho, de 21 anos, foi coagida a revelar que sofreu estupro, engravidou e deu o bebê para a adoção. No último sábado (25), ela publicou uma carta aberta em que relatou ter sido vítima de chantagem por uma enfermeira de um hospital e também pelo médico que descobriu a gravidez.

Matheus Baldi, Antonia Fontenelle e Leo Dias divulgaram detalhes sobre o que havia acontecido com a atriz e até características do bebê, o que gerou indignação de boa parte dos internautas. Desde então, Klara tem recebido mensagens de apoio na internet, inclusive de famosos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.