NOVA PROFISSÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leonardo Miggiorin: formado em Psicologia desde 2013, artista revelou dupla jornada de trabalho
Conhecido por papéis marcantes em novelas da Globo, Leonardo Miggiorin revelou que atualmente trabalha como professor universitário. Longe dos holofotes que o consagraram em tramas como Presença de Anitta (2001), Senhora do Destino (2004) e Mulheres Apaixonadas (2003), o ator de 43 anos concilia sua carreira artística com a docência na área de Psicologia.
Miggiorin passou 13 anos estudando para obter o diploma de Psicologia. Formado desde 2013, ele leciona para alunos de 17 a 19 anos em uma faculdade particular. Muitos de seus alunos sequer conhecem sua trajetória na TV
"Dou aula de psicologia e projeto científico. E as pessoas perguntam: 'Você está mudando de profissão?'. Eu respondo: 'Não, estou expandindo a profissão’. Todo mundo devia passar pela experiência de dar aula", declarou ele em entrevista ao canal Kaká Novelas, no YouTube.
Apesar da mudança de cenário, o ator não abandonou a televisão. As aulas são ministradas uma ou duas vezes por semana, o que permite manter uma rotina ativa também nos palcos e nas telas. "Dou aula em uma frequência que me permite continuar atuando. É uma forma de equilibrar as duas vocações", explicou.
O ator estreou na televisão ainda na adolescência, mas foi com o papel do perturbado Zezinho em Presença de Anitta que ganhou notoriedade nacional. Ele também integrou o elenco fixo de outras tramas importantes da Globo, como A Favorita (2008) e Insensato Coração (2011).
Em 2024, Leonardo voltou à dramaturgia em dois trabalhos distintos. Ele interpretou uma travesti na novela Beleza Fatal, da HBO Max, e também fez parte do elenco da série Vicky e a Musa, produção do Globoplay.
Apesar do tempo afastado de papéis de destaque na televisão, ele segue ativo e aberto a novos desafios artísticos. Além da atuação e da Psicologia, Miggiorin também se dedica à dublagem e ao teatro --onde iniciou sua carreira, ainda nos anos 1990.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Leonardo Miggiorin
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.