Brigaram?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O músico Emicida anunciou fim da parceria profissional com o irmão, Evandro Fióti
Fãs de Emicida foram pegos de surpresa no início da noite desta sexta-feira (28), quando o músico anunciou o fim da parceria com o irmão, Evandro Roque de Oliveira, o Fióti, que era seu empresário e sócio desde 2009. O parente confirmou o "divórcio profissional" e afirmou que está pronto para novos voos. "Peço encarecidamente que respeitem meu momento", escreveu.
Emicida foi o primeiro a comunicar a separação. "Informamos que, a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)", publicou em seu perfil no Instagram --os comentários foram bloqueados.
A assessoria do músico informou que ele não vai dar mais detalhes sobre o ocorrido e que tudo o que havia a ser dito sobre o irmão está na rede social.
Pouco mais de uma hora depois, foi a vez de Fióti se pronunciar. "Obrigado a minha base, a minha família de origem, a minha matriarca, dona Jacira, a todos os parceiros, profissionais, amigos que construí ao longo dos mais 18 anos liderando e empreendendo. Ciclos se encerram e é hora de novos voos, peço encarecidamente que respeitem meu momento, nossa história e a ancestralidade de nossa família e povo! Axé!", escreveu na legenda do post.
Na publicação, o irmão de Emicida anunciou que vai se dedicar à própria carreira musical e ajudar outros artistas a construírem uma trajetória bem-sucedida --como fez com o parente nas últimas duas décadas.
"Após 16 anos à frente da Laboratório Fantasma --grupo empresarial fundado ao lado do irmão Emicida, do qual é sócio, e um dos mais relevantes da cena independente--, o empresário e artista Evandro Fióti anuncia o início de uma nova etapa em sua carreira", começa o texto.
"Ele passa a dedicar mais atenção ao seu percurso como artista musical, ao mesmo tempo em que amplia sua atuação com consultoria estratégica para artistas em busca de posicionamento e desenvolvimento no mercado. Evandro está à frente da direção artística do show de Drik Barbosa, que acontece neste fim de semana no festival Lollapalooza."
"Com uma trajetória marcada pelo agenciamento de grandes nomes da música brasileira --incluindo a bem-sucedida carreira de Emicida--, Evandro traz para essa nova fase sua visão apurada, sensibilidade artística e experiência sólida no setor."
"O foco agora é potencializar projetos autorais e colaborar com artistas que desejam construir carreiras consistentes, autênticas e sustentáveis", finaliza.
Fãs perceberam, no entanto, que Fióti parou de seguir o irmão na rede social. Emicida só segue a Laboratório Fantasma. Os dois também não têm mais fotos ou vídeos em que apareçam juntos, levantando suspeitas de uma briga.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Emicida
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.