Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BASED ON A TRUE STORY

Em novo álbum, Will Smith debocha de críticas por tapa em Chris Rock no Oscar

DIVULGAÇÃO/AMPAS

Chris Rock leva tapa de Will Smith no Oscar 2022

Chris Rock e Will Smith no Oscar 2022; cantor citou tapa no comediante em seu novo álbum

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2025 - 13h01

Will Smith divulgou nesta sexta-feira (28) seu novo álbum, Based on a True Story, no qual debochou das críticas pelo tapa em Chris Rock. Depois de ficar anos em silêncio sobre o que aconteceu no Oscar, o artista decidiu fazer referências à confusão no palco da premiação em suas músicas inéditas.

Na primeira canção, Int. Barbershop - Day, o ator aproveitou sua plataforma para dar continuidade à polêmica da 94ª edição do Oscar. Uma série de vozes fofocando mencionam a agressão de Will Smith na principal cerimônia de Hollywood.

As frases "Will Smith cancelado", "Quem diabos o Will Smith pensa que é?" e "Eu nunca vou perdoá-lo por aquela merda que ele fez" abrem o novo álbum do cantor. Em seu primeiro disco desde 2005, o astro não teve medo de reacender a briga com Chris Rock.

Na ocasião, o comediante fez uma piada com a mulher de Will, Jada Pinkett Smith. O artista, então, levantou no meio da cerimônia do Oscar 2022 e deu um tapa em Chris Rock. Inclusive, essa confusão completou três anos na quinta (27). O fato atrapalhou sua vitória como melhor ator por King Richard (2021) e resultou em um banimento de uma década na premiação.

O cantor também fez referência à exclusão na primeira faixa de Based on a True Story. "Ouvi dizer que ele ganhou o Oscar, mas teve que devolver. E você sabe que só fizeram ele fazer essa merda porque ele é negro", ecoa em Int. Barbershop - Day com a participação do DJ Jazzy Jeff.

Will Smith explicou o motivo por trás de seu novo álbum. Em entrevista ao Sway in the Morning, ele revelou que procurou Jay-Z e Kendrick Lamar para receber dicas. "Não finja sua história. Você tem que dizer o que é verdade para você", disse o marido de Beyoncé.

Já o rival de Drake manteve a mesma linha de raciocínio. "Seja honesto. Faça o disco que você quer fazer. Não tente fazer o disco que você acha que as pessoas vão gostar de você. Faça aquilo que é autêntico", contou Kendrick Lamar.

Por isso, Will Smith dedicou o início de seu álbum à confusão com Chris Rock. Na segunda música, You Lookin' For Me, o cantor fez mais uma alusão ao tapa.

"Aguentei muito, mas estou de volta ao topo. Vocês vão ter que se acostumar. Não vou parar, meu som ainda está quente. Mesmo que eu não seja indicado", cantou o protagonista de Um Maluco no Pedaço (1990-1996).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.