ENTREVISTA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Diego Hypolito no BBB 25; o ex-ginasta vivenciou momentos tensos dentro do confinamento
Menos de um mês após o fim do BBB 25, Diego Hypolito já conseguiu fazer um balanço sobre sua passagem pelo confinamento da Globo. O ex-ginasta se diz grato pela oportunidade e agora quer usar sua experiência para encorajar outras pessoas a debaterem sobre ansiedade --situação que ele precisou lidar algumas vezes dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Em entrevista ao Notícias da TV, o irmão de Daniele Hypolito comenta sobre a participação no reality show e também revela se aceitaria se arriscar em outro programa do gênero.
"Tenho muito carinho e gratidão pela oportunidade e pelas vivências. Não foi fácil me expor tanto, falar das minhas dores, dividir minhas fragilidades, mas foi um processo de muita evolução pessoal. Eu entrei no programa querendo mostrar quem eu realmente sou, longe das medalhas, do pódio, e acredito que consegui fazer isso. Vivi intensamente, me emocionei, aprendi e cresci muito".
"Claro que, olhando agora de fora, vejo que poderia ter me aberto mais em alguns momentos, confiado mais na minha intuição. Mas, acima de tudo, saio com o coração em paz e muito feliz por ter vivido essa experiência tão única", continua ele.
Diego destaca que aceitou o convite para o Big Brother Brasil logo de cara quando foi procurado pela produção do programa. Apesar da certeza ao responder "sim", ele admite que precisou refletir um pouco após tomar a decisão.
Sempre fui uma pessoa mais reservada, principalmente em relação à minha vida pessoal, e sei que o BBB representa uma exposição enorme. Entendia que o programa é uma grande vitrine, que mexe com sentimentos, expõe vulnerabilidades, e eu precisava ter certeza de que estava preparado para isso. Conversei muito com a minha família, avaliei os prós e contras.
"O que realmente me fez dizer 'sim' foi a possibilidade de participar ao lado da minha irmã, Daniele. Estar com ela ali dentro significava ter uma força enorme ao meu lado, uma sensação de segurança para enfrentar tudo o que o programa representa. Sempre fomos muito unidos, e poder viver essa experiência com alguém que conhece a minha história desde o começo me deu coragem", explica.
Diego Hypolito enfrentou alguns momentos delicados dentro do jogo, como nas ocasiões em que precisou lidar com crises de ansiedade. Em algumas provas do programa, ele demonstrou fragilidade ao enfrentar gatilhos por conta de acontecimentos que marcaram seu passado como ginasta.
"O maior desafio foi lidar com a ansiedade, principalmente em provas que envolviam situações que me deixavam muito claustrofóbico. Às vezes, a pressão do jogo e o medo de não conseguir dar o meu melhor mexiam com minha cabeça. A ansiedade acabou batendo em alguns momentos, mas ao mesmo tempo me ensinou a lidar com as minhas emoções e a entender meus limites", desabafa.
Foi um aprendizado importante sobre como enfrentar situações desconfortáveis e seguir em frente, mesmo quando a cabeça está a mil. A ansiedade é algo que acomete milhões de pessoas e, por isso, precisamos falar sobre isso abertamente e oferecer acolhimento. Acho que foi importante eu ter sido vulnerável em rede nacional, pois isso pode encorajar outras pessoas que enfrentam o mesmo desafio a buscarem ajuda e a não sentirem vergonha do que estão passando.
Apesar das crises que enfrentou, Hypolito destaca que desistir nunca foi uma opção para ele. "Eu fui uma pessoa que caiu de bunda e levantou de cabeça erguida no esporte, no BBB não seria diferente. Claro, o jogo tem seus altos e baixos, mas a minha trajetória me ensinou a lutar até o fim. Eu sabia que, por mais difícil que fosse, tinha que seguir em frente e continuar", afirma.
Fora da casa, o agora ex-brother avalia que poderia sim ter tido algumas atitudes diferentes, principalmente porque, no início do jogo, chegou a ser apontado como favorito por grande parte do público.
"Se eu tivesse me aberto mais em alguns momentos, talvez o jogo tivesse seguido outro caminho. Mas, ao mesmo tempo, sei que em muitos momentos não consegui me abrir por conta da ansiedade, ela tomou conta de mim e, de fato, eu não conseguia reagir. Não me arrependo."
"Tenho consciência de que poderia ter agido de outra forma em determinados momentos, mas também entendo que, sendo quem eu sou, não teria como ser diferente. Tudo o que vivi dentro da casa me trouxe aprendizado. Cada erro, cada acerto, cada escolha fez parte do processo de me conhecer melhor e de entender mais sobre como lidar com os outros. O que fica é a gratidão pela experiência e pelas lições que aprendi. Se tivesse que voltar, não mudaria nada", acrescenta.
Após o programa da Globo, Hypolito não descarta um novo reality show, mas não tem isso como foco. Ele, inclusive, entrega uma condição para, quem sabe, fazer parte de outro projeto do gênero.
"Se eu aceitasse participar de outro, teria que ser algo que se alinhasse com meus objetivos e valores, algo que realmente acrescentasse na minha jornada pessoal e profissional. Mas, por enquanto, estou focado no que está por vir, no meu instituto, nas minhas conquistas fora da casa, e no meu propósito de continuar transformando a vida de muitas pessoas. Então, se aparecer uma nova oportunidade, ela precisaria ser bem pensada, alinhada com o que quero para minha carreira e para minha vida", diz.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.