Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROCK IN RIO

Dia mais feliz de Britney Spears no Brasil foi traumático para Sandy & Junior

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/GLOBOPLAY

Montagem com fotos de Britney Spears e Sandy, ambas com expressões sérias

Britney Spears e Sandy; as cantoras se apresentaram no mesmo dia no Rock in Rio, em 2001

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2023 - 7h00

Britney Spears lançou na terça (24) sua autobiografia, chamada A Mulher em Mim. A cantora abriu o coração sobre situações terríveis de sua vida, mas falou também sobre bons momentos de sua trajetória. Ela contou que o dia 18 de janeiro de 2001, quando se apresentou no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, foi um dos mais felizes de sua carreira. Esse mesmo dia, no entanto, foi traumático para Sandy & Junior.

Naquela época, Britney estava no auge da fama. Era conhecida no mundo inteiro como a princesa do pop e fazia muito sucesso com hits como ...Baby One More Time e Oops!... I Did It Again. Ela relatou da seguinte forma sua passagem pelo Brasil:

"Quando penso naquela época, eu estava realmente vivendo um sonho, vivendo o meu sonho. Minhas turnês me levaram para o mundo todo. Um dos momentos mais felizes que vivi durante as turnês foi tocar no Rock in Rio 3, em janeiro de 2001. No Brasil, me senti livre, como uma criança em alguns aspectos --uma mulher e uma criança ao mesmo tempo", contou.

"Eu me sentia corajosa àquela altura, cheia de pressa e ímpeto. À noite, meus dançarinos --eram oito, duas garotas e seis homens-- e eu fomos nadar sem roupa no mar, cantando e dançando e rindo juntos. Conversamos durante horas sob a lua. Foi tão bonito. Exaustos, fomos para uma sauna, onde conversamos mais um pouco", complementou.

"Eu era capaz de cometer alguns pecados na época --nadar nua, ficar acordada conversando a noite toda--, nada exagerado. Tinha gosto de rebelião, e de liberdade, mas eu só estava me divertindo e agindo como uma jovem de dezenove anos", concluiu a artista.

O dia 18 de janeiro de 2001 foi considerado o dia pop daquela edição do Rock in Rio. Os artistas que se apresentaram foram, nesta ordem: Moraes Moreira + trio elétrico, Aaron Carter, Sandy & Junior, Five, Britney Spears e N*Sync. Assim como Britney, Sandy & Junior também estavam no auge da carreira como dupla, mas a experiência deles foi bem diferente.

Trauma e stress

Na série documental Sandy & Junior: A História (2020), do Globoplay, os cantores se lembram desse dia de maneira sofrida. "Foi meio que traumático até. O resultado foi maravilhoso. Mas até lá... Foi um perrengue, um stress, um nervoso que eu nunca tinha vivido na minha vida", contou Junior.

A dupla havia acabado de voltar de uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e não teve nem um dia inteiro para descansar. Para piorar, o grupo N*Sync não liberava o palco para Sandy & Junior ensaiarem. A equipe da boy band dizia que eles tinham muitos apetrechos técnicos e nenhum outro artista poderia interferir ou passar perto.

Os cantores brasileiros tiveram de ensaiar num galpão, com as marcações feitas no chão com fita crepe. "Cara, ali foi um stress violento", lembrou Xororó. "Pra piorar tudo, eu não estava conseguindo pisar no chão, tinha tido um problema na unha", disse Sandy.

A artista havia ido a um podólogo em Los Angeles que tirou metade da unha do dedão dela. "Dancei à base de anestésico. Espirrava spray, botava o sapato", falou a cantora.

Antes do show, a equipe do N*Sync ainda exigiu uma mudança nas estruturas do palco de Sandy & Junior. Xororó teve de chamar um marceneiro para cortar o material e reorganizar tudo. "Eu tava apavorado. Fui pro palco como se eu estivesse indo pra forca", revelou Junior.

Após tanto nervosismo, deu tudo certo durante o show. A dupla se emocionou com a quantidade de gente cantando as músicas. "Eu tava com uma adrenalina que parecia que tinha tomado 15 energéticos. Saí do palco rindo e chorando ao mesmo tempo", contou Junior.

"É um alívio, mistura de alívio com incredulidade, de 'não tô acreditando que acabou, que deu certo'", pontuou Sandy. "Foi uma choradeira de missão cumprida, de desabafo, de felicidade, tudo", concluiu Xororó. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.