Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BLOCO ALGODÃO DOCE

Depois de Paolla Oliveira, Carla Perez se despede do Carnaval após 25 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com dois frames de Carla Perez em vídeo de despedida no Instagram; ela aparece de camiseta branca, cabelo solto e um sorriso com tom de adeus

Carla Perez em vídeo de despedida no Instagram; dançarina vai se aposentar do Carnaval

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2025 - 9h51

Depois de 25 anos à frente do bloco Algodão Doce em Salvador, na Bahia, Carla Perez decidiu dar adeus ao Carnaval. A cantora e dançarina tinha uma despedida planejada para este ano, mas, para não decepcionar os fãs, adiou para 2026. Ela afirmou que chegou ao fim seu ciclo na folia e que vai passar o bastão para uma nova geração.

Carla deu detalhes em um vídeo carregado de emoção, publicado em seu perfil do Instagram. "Minha despedida do Algodão Doce na Avenida Campo Grande neste Carnaval de 2025 estava organizada e planejada com a minha equipe. Mas, durante esses dias, ouvindo algumas pessoas que estão ao meu redor e que sei que me amam, e me conhecem melhor do que eu mesma, refleti e amadureci minha decisão", esclareceu a artista.

A mulher do cantor Xanddy afirmou que resolveu adiar sua aposentadoria após uma conversa com o marido e com a filha, Camilly Victoria. "Minha filha, num tom de voz seguro, me falou: 'Eu, como fã da Carla Perez e seguindo ela há anos, ficaria muito chateada se não fosse informada com antecedência que seria seu último Carnaval, para que eu pudesse me programar e ir'", contou.

"Ela tem razão: esse tempo será importante não só para todos os meus fãs, mas para mim também, até psicologicamente falando", concordou ela.

Para contemplar todas as crianças dos anos 1990 que cresceram e se tornaram fãs dela, e passaram a paixão para filhos e sobrinhos, Carla mudou o tom do Carnaval de 2025 e vai deixar sua despedida apenas para 2026.

"Pensando em vocês, eu tomei a decisão de que quero fazer isso com calma. Este ano, vamos comemorar os 30 anos da minha carreira juntinhos", declarou a ex-É o Tchan.

"É uma história linda. Mas chega uma hora que é necessário passar o bastão, né, gente? Passar o bastão para uma nova geração que está aí. Inclusive, tem uma galera massa que se comunica através da internet. Aqui começam os preparativos para a minha despedida. Ela será oficialmente no Carnaval de 2026. Daí, vocês se organizam para estar aqui, pertinho de mim", finalizou ela.

O Bloco Algodão Doce e o trio Pipoca desfilam às 11h do sábado (1º) e domingo (2), no Circuito Osmar (Avenida Campo Grande) em Salvador, com apresentações com personagens infantis e convidados especiais como os palhaços Patati Patatá, o DJ Raffa Maciel, o cantor Xanddy Harmonia, entre outros.

Carla não é a única

Outra musa do Carnaval que decidiu se aposentar foi Paolla Oliveira. A atriz abriu mão do posto de rainha de bateria da Grande Rio e se emocionou ao fazer a revelação. Ela explicou que precisa focar em seu trabalho na televisão e também em questões envolvendo sua família. "Tem que fazer escolhas", refletiu ela. 

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, a artista deu mais detalhes sobre a decisão. Ela, no entanto, reforçou que continuará aproveitando o Carnaval de maneiras diferentes. 

"Eu não sei fazer nada um pouquinho, eu só sei fazer muito. Eu preciso pensar em redistribuir a minha atenção e minha energia. Eu tenho um trabalho que é muito importante, que vai demandar de uma maneira diferente, que é a novela Vale Tudo [ela interpretará Heleninha Roitman no remake]", iniciou.

"Tem também uma questão familiar, uma questão delicada, coisa que a gente não escolhe, sabe? Questão de saúde. A gente tem que saber fazer escolhas na hora certa. Tenho que acalmar meu coração para depois eu não me arrepender, não ficar triste", continuou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.