Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERDADE

Presa há três dias, Deolane Bezerra espera definição de juiz para deixar cadeia

REPRODUÇÃO/SBT

Deolane Bezerra no Chega Mais

Deolane Bezerra no Chega Mais; advogada está à espera de juiz para analisar habeas corpus

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2024 - 16h32
Atualizado em 6/9/2024 - 17h44

Deolane Bezerra aguarda a definição de um desembargador pelo TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) para que o seu habeas corpus seja analisado. A expectativa inicial era de que a influenciadora deixasse a Colônia Penal Feminina do Recife ainda nesta sexta (6). Os advogados dela, porém, pediram calma aos fãs.

"Trata-se de um boato, porque o tribunal está analisando um conflito de competência para descobrir quem é o desembargador que vai ser responsável [pelo caso]. Todos estão bem e ninguém tem nada a dever. A gente acredita, confia na Justiça e vai esperar um momento oportuno, sem nenhum tipo de afobamento", detalhou o advogado César Sales, da Esportes da Sorte.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luiz Bacci no Instagram. A irmã da advogada, Daniele Bezerra, foi vista entrando na penitenciária ainda na tarde desta sexta após correr a informação de que a ex-Fazenda pode deixar a cadeia em breve.

O Fofocalizando exibiu ao vivo a intensa movimentação em frente ao presídio, com fãs fazendo orações e segurando cartazes para a advogada. "Estão soltando fogos, aplaudindo, falando o nome da Deolane. Todos comemoraram, pensaram que era o resultado do julgamento do habeas corpus, mas não foi", afirmou o repórter Waldson Balbino, do SBT.

Na quinta (5), Deolane passou por uma audiência de custódia, mas a Justiça de Pernambuco optou por manter a prisão, apesar da apresentação de um habeas corpus.

O pedido da defesa da influenciadora é para que ela responda ao processo em prisão domiciliar. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) afirmou que o pedido corre em sigilo, então novidades sobre o caso não poderão ser divulgadas à imprensa.

O Notícias da TV procurou o escritório Adélia Soares Advogados para saber mais detalhes sobre o avanço do caso e o alvará de soltura, mas ainda não obteve um retorno.

O que aconteceu com Deolane Bezerra?

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa preventivamente na manhã de quarta-feira (4), em Recife (PE). Ela se tornou alvo de uma investigação contra uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Solange Bezerra, mãe da empresária, também foi detida.

Nas redes sociais, Deolane faz propaganda da empresa Zeroum.Bet --que disponibiliza jogos de azar como o popularmente conhecido Tigrinho. Os advogados da empresária ressaltaram que ela vai "colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos". 

Também foi decretado o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões --referente aos 18 envolvidos na investigação. A polícia ainda determinou a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de revólveres.

A Adélia Soares Advogados, que representa Deolane no caso, publicou uma nota em que assegura a inocência da ex-Fazenda. "Informamos que o corpo jurídico da dr.ª Deolane já está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, porventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida", comunicou a equipe.

"Por fim, reafirmamos que qualquer especulação ou divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação da dr.ª Deolane. Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, respeito o princípio da presunção de inocência que rege nosso ordenamento jurídico", afirmou.

TUDO SOBRE

Deolane Bezerra


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.