QUASE NOSSO
Divulgação/HBO
Matt Smith como Daemon em A Casa do Dragão; galã britânico já até namorou atriz brasileira
Britânico com sotaque forte, Matt Smith consegue ser mais brasileiro do que muita gente nascida em terras tupiniquins. Com uma relação inusitada de amor pelo país, o ator famoso por interpretar o 11º Doutor na série Doctor Who e Daemon Targaryen em A Casa do Dragão já namorou uma atriz brasileira e faz questão de visitar o Brasil há mais de 15 anos por conta de amigos que conheceu na faculdade.
Durante painel da CCXP 24 nesta quinta (5), o intérprete do príncipe Philip nas duas primeiras temporadas de The Crown (2016-2023) contou com detalhes como se apaixonou pelo país tropical, apesar de ter nascido no norte do Reino Unido.
"Tenho três amigos maravilhosos que conheci na universidade, eu os visitava constantemente. Há 15 anos, eu me apaixonei pela cultura, pelas pessoas e pelo país. Já visitei o Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Maresias, e sou louco para ir para Fernando de Noronha e Florianópolis", listou o ator.
Para Smith, Ronaldo Fenômeno é o maior jogador de futebol da história, e seu sonho é que a Inglaterra um dia se iguale ao Brasil em números de conquistas em Copas do Mundo.
Mas a paixão pelo esporte ultrapassa as seleções: ele declarou torcida por um dos times brasileiros mais queridos. "Eu sou flamenguista", admitiu. "Um grande amigo meu é são-paulino e o outro é flamenguista, mas o primeiro time a que fui assistir foi o Flamengo no Maracanã, então fui conquistado."
O conhecimento do ator sobre futebol brasileiro ainda vai além do que uma mera escolha de time. "Eu fui ver um jogo do São Paulo. E parabéns ao Botafogo, que foi muito bem na Libertadores", desejou ele. "Eu fui à final da Libertadores ano passado e vi a vitória do Fluminense, pena que esse ano eles foram rebaixados", soltou.
Matt Smith também namorou a atriz Mayana Moura, que conheceu durante uma viagem ao país em 2009. A distância, entretanto, fez com que o casal se separasse, mas sua relação com o Brasil continuou a mesma.
"Já provei caipirinha de todos os jeitos que se possa imaginar. De maracujá, de melancia, de melão. Eu amo pão de queijo e coxinha! Eu gosto de música brasileira, mas tenho vergonha de fazer passinhos. Sou carioca, já vim muito pro Rio, essa cidade está no meu coração", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.