DERIVADO DA MACONHA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Dado Dolabella: cantor faz revelação sobre primeira vez que Wanessa provou canabidiol
Dado Dolabella descreveu a primeira vez em que Wanessa Camargo usou canabidiol --substância derivada da cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. Segundo ele, a cantora recorreu ao óleo quando estava com dores fortes. Wanessa era contra o uso da maconha até experimentar o preparado, que é alvo de diversos estudos científicos sobre a sua aplicação em tratamentos médicos. "Agora ela não tira da bolsa", afirmou.
A situação aconteceu em Alto Paraíso, em Goiás, onde Dolabella mora em um lugar isolado em meio à natureza. Wanessa se desesperou ao sentir dor na barriga e não ter a quem recorrer, já que não havia estabelecimentos ou hospitais próximos à região.
"A Wanessa tinha muito preconceito com o canabidiol. Eu já uso o óleo há muito tempo por conta da recuperação celular, porque ele é anti-inflamatório. Quando fomos deitar, ela começou com dor de barriga, se contorcendo de dor. Não tinha nenhuma farmácia aberta", contou ele, em entrevista ao podcast Ticaracaticast.
"A Wanessa não toma nenhum medicamento que ela não conhece, porque ela tem medo de dar uma reação. E ela nunca tinha tomado óleo de canabinol", acrescentou Dolabella.
"E eu falei para ela: Amor, só tem o CDB aqui. E ela falou que não ia tomar. Aí teve uma hora que ela não aguentou a dor, pegou e tomou duas gotinhas. Em menos de duas gotinhas, zerou a dor", disse ele, que completou: "Agora ela não tira da bolsa".
Dado Dolabella explicou que toma 1 mililitro da medicação durante a noite, apenas "para relaxar". "Quando estou muito ansioso. Aí relaxo e fico de boa", descreveu o cantor. O canabidiol é indicado para o tratamento de Alzheimer, Parkinson, dores crônicas e problemas de saúde mental, como estresse, ansiedade e insônia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.