BOOKTOK
REPRODUÇÃO/TIKTOK
Fernanda Torres em primeiro vídeo do TikTok; atriz vai usar rede social para falar sobre livros
Fernanda Torres se rendeu ao TikTok e abriu um perfil na rede social para falar sobre literatura. Inspirada na norte-americana Courtney Novak, que viralizou ao elogiar Machado de Assis (1839-1908), a atriz e escritora publicou seu primeiro vídeo também sobre o autor. Em apenas um dia, ela já acumula mais de 85 mil curtidas e 368 mil visualizações.
"Queridos, Fernanda Torres aqui estreando no TikTok. E eu queria aproveitar essa minha estreia para falar de uma das coisas mais legais que aconteceu dentro dessa plataforma que foi a viralização de Brás Cubas, do Machado de Assis", afirmou a atriz de 58 anos em seu primeiro vídeo.
"Isso é uma coisa extraordinária. A gente deve isso à Courtney Novak, que é uma influenciadora, uma tiktoker, e ela se propôs a ler livros de todo o mundo e comentar. Dentre todos os livros que ela leu, ela ficou assombrada, é claro, com a qualidade do Machado de Assis", complementou.
Nos vídeos, a atriz aparece em casa, na frente de uma estante repleta de livros. Em outro vídeo, ela elogiou o poder do TikTok com relação à literatura, e fez um breve resumo de suas indicações de Machado de Assis.
"Uma plataforma pode servir para fazer muita coisa boa pelo planeta. Valeu", enalteceu.
Recentemente, a internet inventou uma rivalidade entre Fernanda Torres e a tiktoker Vanessa Lopes a partir de uma conta paródia do X, que usava como identidade um fã-clube da influenciadora.
O perfil ironizou que a filha de Fernanda Montenegro é uma "desconhecida e nepobaby" e que a ex-BBB deveria ser cogitada para o papel de Odete Roitman no remake de Vale Tudo (1988).
A piada, no entanto, tomou proporções maiores do que o esperado e chegou até Vanessa Lopes. "Para reforçar a todos: não aceito qualquer tentativa de rivalidade que alguns usuários da internet queiram promover, é importante sabermos da responsabilidade das redes sociais", se defendeu ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.