Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DE CORPO E ALMA

Cristiana Oliveira revela o que Gloria Perez fez após criticar sua atuação em novela

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Cristiana Oliveira em entrevista à Jovem Pan

Cristiana Oliveira no Jovem Pan: atriz consagrada na Manchete enfrentou críticas na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2025 - 9h17

Cristiana Oliveira foi para a Globo em 1992, depois de protagonizar sucessos na extinta Manchete (1983-1999). A atriz recebeu um convite do diretor Carlos Manga (1928-2015) para protagonizar De Corpo e Alma (1992), novela de autoria de Gloria Perez. A dramaturga, no entanto, não gostou da interpretação e a chamou em sua casa para criticá-la pessoalmente.

A novelista teria dito que não estava satisfeita com o tom da personagem e sugeriu que Cristiana observasse o trabalho de Claudia Abreu em Barriga de Aluguel (1990), sua outra novela. Ela ainda ofereceu aulas de atuação para televisão com Bibi Ferreira (1922-2019).

"Quando comecei lá, meu ritmo era diferente. E aí veio uma crítica da própria Gloria Perez, que me chamou na casa dela e disse que eu não estava legal. Ela chegou e falou assim: 'Quero que você veja uma pessoa que sabe fazer televisão e que tenha uma vida que você não está sabendo colocar'", contou, em entrevista ao podcast Se Lig.

Cristiana já tinha feito novelas na Manchete, mas não estava acostumada com o ritmo de gravações da Globo. A emissora extinta tinha um modo diferente de rodar suas produções, com menos cenas por dia, e também com uma frente de capítulos maiores. Por lá, ela fez Pantanal (1990), Amazônia (1991) e Kananga do Japão (1989).

"Minha primeira novela na Globo foi De Corpo e Alma. Eu tinha feito três novelas na Manchete, em um outro universo, uma coisa mais calma. E quando entrei na Globo era aquela coisa de fazer 50 cenas por dias. Não sofri, mas achei estranho", admitiu.

"Estava saindo de Pantanal e, de repente, eu pousei na Globo. Recusei oito convites na Globo, não por arrogância, e sim porque eu sou uma pessoa que visto a camisa de quem me dá oportunidade. A Manchete precisou me chutar", brincou Cristiana Oliveira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.