JENIFFER CASTRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jeniffer Castro: mulher filmada durante voo dá primeira entrevista no Encontro, na Globo
A bancária Jeniffer Castro está com medo desde que um vídeo em que é hostilizada em um avião viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela é criticada por não ter cedido o assento para uma criança aos prantos. Em apenas dois dias, a mineira conquistou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram --e também passou a conviver com ameaças.
Até então anônima, ela disse que está assustada com a repercussão do caso. Ela vai processar a mulher que a gravou e a expôs na internet por danos morais. Apesar de receber apoio dos seguidores, ela parou de seguir amigos e familiares para evitar perseguição.
As fotos antigas de Jeniffer já acumulam milhares de comentários e curtidas. Só na sua última publicação, uma foto na praia durante uma viagem ao Rio de Janeiro, são mais de 70 mil mensagens de apoio e centenas de curtidas.
No Encontro com Patrícia Poeta desta quinta (6), a passageira falou pela primeira vez sobre a confusão dentro do avião. "Eu ainda não sei o que sentir. Eu estou tentando processar tudo. O que eu passei não foi fácil. Eu fiquei com medo que viessem para cima de mim. Eu tentei não responder para não chamar mais atenção do pessoal", declarou.
Estou mais com medo da minha segurança, de alguém fazer algo comigo ou com a minha família. Está todo mundo mandando mensagem para mim, perguntando onde eu moro.
De acordo com Jeniffer, a confusão teve início assim que ela embarcou na aeronave. Uma criança estava sentada em seu lugar, e ela pediu licença para se acomodar. Uma mulher, então, sugeriu que ela trocasse de lugar com ele; e Jeniffer se negou. A criança continuou a chorar durante a viagem porque queria ficar perto da avó, que estava sentada ao lado de Jeniffer.
No vídeo, a mulher se mostra indignada porque a passageira não quis ceder o assento para a criança que estava chorando. A mulher ainda chamou Jeniffer de "imbecil", e disse que lhe faltava empatia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.