MORTO HÁ ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Celso Portiolli em vídeo publicado nas redes sociais; ele chorou ao ver 'abraço' com o pai
Celso Portiolli chorou de soluçar ao criar um vídeo em que abraça o pai usando ferramentas de Inteligência Artificial. O apresentador publicou sua reação inicial ao assistir ao projeto e escreveu um longo texto refletindo sobre a falta que sente do familiar, morto há anos.
"Eu fiz um vídeo e... E fui assistir. Editei, criei e bateu uma saudade dele... Do meu pai", disse ele, enquanto secava as lágrimas. Na sequência, ele mostrou o processo de criação do vídeo: ele colocou uma imagem recente sua e uma foto antiga do pai. A ferramenta fez o resto: uniu as imagens e estendeu os braços de um em direção ao outro.
No final, ele ainda adicionou um versículo bíblico, oriundo do livro de Êxodo: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá", consta no texto.
O empresário fez sua própria reflexão na legenda da postagem. "Neste vídeo, tive a chance de reviver um momento precioso ao lado do meu pai, graças à tecnologia. Ele nos deixou há muitos anos, mas sua presença continua viva em meu coração", começou.
Que este vídeo sirva como um lembrete para todos nós: valorize sua família, ame seus pais e nunca perca a oportunidade de abraçá-los e dizer ‘eu te amo’. A vida é preciosa, e cada momento ao lado de quem amamos é um presente de Deus. Aproveitem enquanto podem, pois um abraço pode ser a maior demonstração de amor que existe.
A história de Celso Portiolli, pessoal e profissional, será contada a partir de um série documental no projeto Coleção SBT. O vídeo poderá ser usado dentro da série --afinal, no documentário de Carlos Alberto de Nóbrega, a produção usou a IA para recriar a voz do pai dele, Manuel de Nóbrega (1913-1976).
Veja o vídeo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.