Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATROPELAMENTO

Bruno De Luca quebra silêncio após acidente de Kayky Brito: 'Angústia grande'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fotos de Bruno de Luca e Kayky Brito

Bruno De Luca estava junto de Kayky Brito no momento em que o ator foi atropelado no Rio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2023 - 18h30

Após dias desaparecido, Bruno De Luca se pronunciou sobre o motivo que o levou a abandonar Kayky Brito após o ator ser atropelado no Rio de Janeiro. O apresentador afirmou ter ficado em choque e disse que está recebendo ajuda de um psiquiatra. "Angústia muito grande", escreveu ele.

O artista se pronunciou por meio de um longo texto publicado no Instagram na tarde desta sexta (3). Ele assegurou que sempre se manteve atualizado sobre a situação do amigo.

"Desde o dia 2 de setembro tenho vivido numa angústia muito grande. Minha principal preocupação era o estado de saúde do Kayky. Durante este período, mantive contato constante com a família dele, que sempre me atualizou sobre sua evolução. Desde que ele recebeu alta e teve acesso ao seu celular, estamos nos falando e ele vem me contando sobre seus progressos clínicos e na fisioterapia. Isso tem acalmado meu coração", iniciou.

De Luca comentou sobre a madrugada em que o ator foi atropelado e explicou que eles haviam saído para curtir um momento de descontração. "Desde que o Kayky se mudou pra Curitiba, há pouco mais de um ano, nossos encontros ficaram mais raros. Naquela noite, nos encontramos pra celebrar os novos momentos de nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos".

Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou comemoração em tragédia. Desde então, venho me consultando com psiquiatras, fazendo hipnoterapia, meditação guiada e pensado muito. O acidente que vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte.

"Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado. Segundo a Dra Júlia Fandiño, psiquiatra que venho me consultando, eu tive uma confusão mental durante uma experiência traumática, que evoluiu com uma amnésia dissociativa", explicou.

O artista ainda afirmou que não ajudou o amigo porque perdeu totalmente a noção do que estava acontecendo naquele momento. A atitude dele rendeu muitas críticas nas redes sociais.

Eu lembro de poucos flashes dos momentos finais daquela noite: me despedir do Kayky, virar pra pagar a conta, um grande barulho, alguém sendo arremessado. A partir daí, só gritos e confusão. Muita gente correndo. Depois disso, um apagão total.

"No dia seguinte, acordei atrasado para ir para o aeroporto. Tinha um trabalho em São Paulo. Abalado com o acidente que tinha visto, mandei uma mensagem pro Kayky querendo saber onde ele estava, se ele tinha visto o acontecido e que eu tava assustado. Claro que ele não respondeu", continuou.

De Luca reforçou mais algumas vezes no texto que só deixou o amigo para trás porque acreditava que o acidentado se tratava de outra pessoa.

"Quando eu vi escrito Sthefany Brito, tinha certeza que era o Kayky dizendo que tinha perdido o celular. Atendi com um: 'Fala, irmão, perdeu o celular, né?'. Mas a voz era da Sthefany, que me disse estar preocupada, que ele não tinha chegado em casa. Eu disse que ele deveria estar na casa dos pais, já que eu tinha me despedido dele".

Continuei meu caminho, e a irmã do Kayky me ligou de novo. Disse que tinha recebido uma informação de que ele tinha dado entrada no hospital. Eu disse que tinha visto um acidente gravíssimo, mas que ele tinha ido embora antes e eu fui embora depois. Na minha cabeça, jamais seria ele o acidentado. Me ofereci pra ir no hospital ver se ele tava lá, era no meu trajeto. A Sthefany disse pra eu seguir pro aeroporto, que ela já estava a caminho e me dava notícias.

Em outro trecho do desabafo, De Luca afirmou só ter tido noção do ocorrido por meio dos portais de notícia. "Eu não acreditava no que estava acontecendo. Pedi para o meu pai e irmão irem para o hospital. Assim que cheguei em São Paulo, recebi ligações do meu pai me falando sobre o estado dele. Eu cancelei meu trabalho e voltei no primeiro voo".

"É claro que se pudesse escolher minha reação teria sido outra, teria sido bem mais pró-ativo e, acima de tudo, teríamos ido embora antes, em segurança. O meu arrependimento daquela noite é de não ter puxado o Kayky com mais força, ter percebido que estava tarde e ter ido embora", acrescentou em outro trecho do texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.