Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RIO DE JANEIRO

Ator Guilherme Leicam sofre assalto à mão armada e faz alerta: 'Repensar a vida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Guilherme Leicam posa com expressão séria

Guilherme Leicam em foto publicada no Instagram; ator viveu momento de terror em assalto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 7h23

Conhecido por ter atuado em novelas como Fina Estampa (2012) e A Dona do Pedaço (2019), Guilherme Leicam contou que sofreu um assalto à mão armada no Rio de Janeiro. O ator mostrou imagens da ação dos bandidos, alertou sobre a violência na cidade e aconselhou os seguidores a não reagir nesses casos. "Faz a gente repensar a vida", afirmou ele.

O artista de 33 anos relatou os momentos de terror em postagens no Instagram. "Algumas pessoas não sabem, mas há duas semanas fui assaltado à mão armada. Dois bandidos desceram do carro, colocaram a arma na minha cabeça e de mais dois amigos, levaram nossos celulares, documentos e meu carro também", afirmou ele.

"Mas, como minha mãe diz, mais tem Deus para dar do que o diabo para carregar. A gente está aqui, vivo, respirando", continuou. Leicam também desabafou sobre o medo que sentiu de morrer durante a abordagem dos criminosos.

Nessa hora passa um filme na nossa cabeça. Quando um dos bandidos falou 'vira de costas, levanta as mãos e não olha para trás', a gente pensa 'será esse o fim?'. Mas, graças a Deus, a gente está aqui agora podendo contar essa história com saúde, com vida.

"Os bens materiais podem ser conquistados. O bem material é para servir o homem. Eu fico triste por ter pessoas assim no mundo, que estejam precisando fazer isso. Eu não entendo por que uma pessoa faz isso com outra. A justiça de Deus mesmo vai ser feita, não desejo mal a ninguém. Desejo, na verdade, que a gente tenha mais amor no mundo, que a gente não precise passar por esse tipo de coisa", refletiu.

O intérprete de Artur em Tempo de Amar (2017) também deixou um recado para os amigos: "Quero agradecer aos meus amigos, que se solidarizaram".

"Tem coisas que a gente não consegue entender, nem precisa… Eu tenho fé que Deus sabe de todas as coisas e que Ele comanda tudo do jeitinho que tem que ser. A nossa parte é confiar Nele, não devemos reagir às maldades feitas pelo homem. De todo o meu coração, eu não desejo o mal para esses bandidos, eu só desejo mais amor no mundo!", escreveu na legenda da publicação.

O ex-Malhação ainda explicou nos Stories que não costuma falar sobre a vida privada nas redes sociais, mas decidiu mostrar o assalto para fazer um alerta aos seguidores. "Isso faz a gente repensar a vida", afirmou.

Ele comentou a onda de violência na capital fluminense: "Tá tão perigoso, gente". Leicam disse que se mudou para Belo Horizonte (MG) justamente por essa questão, mas acabou sofrendo o assalto durante uma viagem de três dias ao Rio de Janeiro.

Depois, o ator publicou as cenas do assalto registradas por câmeras de segurança. "Em 15 segundos tudo podia acontecer. Mas graças a Deus a vida continua", escreveu. Por fim, o rapaz aconselhou os seguidores a não reagir em caso de assalto: "Entrega para Deus".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.