BARTON COWPERTHWAITE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Barton Cowperthwaite em foto do Instagram; ator da Netflix foi diagnosticado com câncer cerebral
O ator Barton Cowperthwaite foi diagnosticado com câncer no cérebro e precisará passar por cirurgia. Ele ficou conhecido por interpretar Oren Lennox na série O Preço da Perfeição (2020), da Netflix. O tumor de Cowperthwaite está em estágio dois e com "tamanho considerável", segundo o próprio ator. "Até agora, os médicos estão confiantes", revelou ele.
Cowperthwaite fez uma publicação nas redes sociais para dar a notícia aos fãs e também tranquilizá-los. "Ontem fui diagnosticado com pelo menos um glioma de estágio 2. É um tumor cerebral de tamanho considerável. As células do tumor se originam no cérebro e não se espalham para qualquer outra parte do corpo", contou ele.
Ele acrescentou que a cirurgia é o único tratamento disponível para o câncer. "Até agora, os médicos estão confiantes de que conseguirão remover a maior parte do tumor e que, após uma operação bem-sucedida e reabilitação, estarei funcionando como meu eu de sempre", explicou ele.
Ainda assim, o ator revelou que está em busca de uma segunda opinião ao lado de seus familiares, mas que pretende fazer a cirurgia já na próxima semana. "Farei o meu melhor para me abrir sobre minha jornada por aqui", assegurou ele.
"Estou planejando me recuperar completamente e ser melhor do que minha antiga glória. Por favor, sintam-se à vontade para entrar em contato, e farei o possível para me manter conectado com o máximo de pessoas que puder", finalizou.
Ator de 31 anos, Barton Cowperthwaite nasceu em Denver, nos Estados Unidos. Ele iniciou sua carreira como dançarino de balé, mas logo migrou para a atuação.
No currículo, além de O Preço da Perfeição, também constam séries e filmes como Girls5Eva, Fosse/Verdon (2019) e Imposters (2022).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.