LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nick Cordero morreu de complicações da Covid-19 no domingo (5); ator deixa mulher e filho de 10 meses
REDAÇÃO
Publicado em 6/7/2020 - 8h37
Morreu na manhã de domingo (5) o ator canadense Nick Cordero, aos 41 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Famoso por diversas peças na Broadway, o artista estava internado há mais de três meses no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, e chegou a ter a perna direita amputada. Ele deixa a mulher, Amanda Kloots, e o filho, Elvis, de apenas dez meses.
Nascido em Ontário, no Canadá, Cordero também ficou conhecido por alguns papéis na televisão, como a série Law & Order: SVU, além de filmes como O Comédia (2016). Os trabalhos na Broadway, no entanto, tiveram mais destaque em sua carreira.
A atuação no musical Bullets Over Broadway, em 2014, rendeu a Nick três indicações, incluindo o prêmio Tony, o mais importante da categoria. Em 2017, recebeu mais duas indicações pela peça A Bronx Tale: The Musical, tendo conquistado o prêmio Outer Critcs Circle Award como melhor ator coadjuvante de musical. Nick ainda atuou nos espetáculos Rock of Ages e Waitress.
Cordero foi hospitalizado após ter sintomas de pneumonia no fim de março, já durante a pandemia do novo coronavírus, e chegou a ter dois testes negativos para a doença antes de testar positivo. Durante a internação, foi colocado em coma induzido e precisou passar por uma diálise nos rins, além de uma cirurgia de emergência para aliviar o fluxo sanguíneo na perna direita.
A medicação anticoagulante, no entanto, provocou uma hemorragia intestinal e precisou ser suspensa. Diante da situação, os coágulos na perna voltaram e houve a necessidade de amputação, que aconteceu em abril. Depois disso, ainda teve uma infecção nos pulmões, que o levou a um choque séptico. Ele precisou ser reanimado e não recobrou a consciência.
Amanda estava impedida de visitar seu marido. Por segurança, pacientes com o novo coronavírus não podem receber visitas no hospital. Ainda no domingo, ela havia sido avisada pelos médicos que Cordero não sobreviveria. Ela utilizava o Instagram para atualizar família, amigos e fãs sobre o estado de saúde do ator.
"Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido faleceu nesta manhã. Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto deixava gentilmente esta Terra. Estou incrédula e ferida em todos os sentidos e lugares. Meu coração está partido porque eu não consigo imaginar nossas vidas sem ele", escreveu ela.
Confira abaixo a publicação de Amanda sobre a morte de Nick Cordero:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.